Estado de Mato Grosso e seus probleminhas(queimadas)
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 3 vezes
Estado de Mato Grosso e seus probleminhas(queimadas)
E ai pessoal... Vi uma galera reclamando de SP que ta isso e aquilo...
hahahahah... vcs tão na paz ai, imagina aqui em MT... uhauhahauhau...
Aqui é complicado... Umidade na casa dos 15%, a fumaça durante o dia da uma amenizada mas de manhã e de noite é igual a foto, pura fumaça, no dia você ve o ceu vermelho quase não se ve azul, apenas se olhar pra cima, mas no horizonte e vermelho mesmo...
Esse ano esta tranquilo ainda, teve ano piores.
faltão 2 meses pra começar as chuvas e já está a mais de um mês assim:
[img]http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... Xuh7GU.jpg[/img]
hahahahah... vcs tão na paz ai, imagina aqui em MT... uhauhahauhau...
Aqui é complicado... Umidade na casa dos 15%, a fumaça durante o dia da uma amenizada mas de manhã e de noite é igual a foto, pura fumaça, no dia você ve o ceu vermelho quase não se ve azul, apenas se olhar pra cima, mas no horizonte e vermelho mesmo...
Esse ano esta tranquilo ainda, teve ano piores.
faltão 2 meses pra começar as chuvas e já está a mais de um mês assim:
[img]http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... Xuh7GU.jpg[/img]
J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
-
- Membro ativo (5)
Pois é... Teve uma cidade aqui perto, Marcelandia, que foi queimada pela metade quase. a economia da cidade era as madereiras e quase todas pegou fogo...
J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 6 vezes
sinceramente bem feito,quem mandou lucrar com madeira nativa
?????

j4ck_666 escreveu:...a economia da cidade era as madereiras e quase todas pegou fogo...
Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
-
- Membro ativo (5)
guigacaldeirão
É liberado... Aqui só trabalha se for madeira de manejo liberado pelo ibama...
Isso de dia pelomenos funciona... hehehehe
Madereiro num é o que a TV passa não... É muito diferente...
É liberado... Aqui só trabalha se for madeira de manejo liberado pelo ibama...
Isso de dia pelomenos funciona... hehehehe
Madereiro num é o que a TV passa não... É muito diferente...
-
- Membro ativo (5)
a ta foi mal ...so que é madeira nativa ou uma planta necessariamente cultivada em um lugar especifico ?
Grande amante das pcs
Douglas Adams
Grande amante das pcs
Douglas Adams
-
- Membro ativo (5)
Não...
Madeira nativa mesmo...
Mas tem madeira que pode ser extraida e outras não...
O ibama entra na mata e faz um catalogo das arvores que pode ser extraidas naquele local,
O "matero"(não lembro o nome), entra derruba as arvores estragano o minimo possivel das arvores ao seu redor...
Aqui se você for pego com um galho de castanheira na mão é capaz de você ir pro chadrez.
Madeira nativa mesmo...
Mas tem madeira que pode ser extraida e outras não...
O ibama entra na mata e faz um catalogo das arvores que pode ser extraidas naquele local,
O "matero"(não lembro o nome), entra derruba as arvores estragano o minimo possivel das arvores ao seu redor...
Aqui se você for pego com um galho de castanheira na mão é capaz de você ir pro chadrez.
-
- Membro ativo (5)
desculpe j$ck mas na minha opinião nenhuma especie de àrvore deve ser explorada por madereiros 

Grande amante das pcs
Douglas Adams
Grande amante das pcs
Douglas Adams
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Como a lei é o que fala mais alto neste País, creio que o Ibama faz o máximo para evitar danos a natureza, mas infelizmente os danados liberam algumas espécies e o pessoal vai lá e mete moto-serra.
tambem acho muito errado cortar qualquer tipow de árvore, até mesmo as que foram plantadas para serem cortadas, mas....
Pow que poluição em... Aí em Sinop é poluição mesmo, ou é poeira por causa da seca?
por aqui o ceu é azulzin comparando com SP, mas mesmo assim. no final da tarde o horizonte é meio cinza :[
Me lembro que não era tão intenso tempos atráz...
O que será do planeta daqui 100 anos. Coitado dos meus futuros filhos...
tambem acho muito errado cortar qualquer tipow de árvore, até mesmo as que foram plantadas para serem cortadas, mas....
Pow que poluição em... Aí em Sinop é poluição mesmo, ou é poeira por causa da seca?
por aqui o ceu é azulzin comparando com SP, mas mesmo assim. no final da tarde o horizonte é meio cinza :[
Me lembro que não era tão intenso tempos atráz...
O que será do planeta daqui 100 anos. Coitado dos meus futuros filhos...
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
-
- Membro ativo (5)
nossa que estranho apesar de morar numa capital,aqui o cêu é sempre bem azul(quando não ta nublado é obvio
).
nunca tem fumjça aqui so de vez em quando por causa de fogueiras em um centro espirita ao lado do meu condominio(detalhe:uma vez ao mês)em compensação o clima ao extremo aqui mata qualquer ser vivo e plantas as unicas que resistem são umas dracenas,ervas daquela que se fazem cha(erva cidreira,capim limão e boldo do chile)sem falar de uma planta suculenta que acho que é parente do kalanchoê.

nunca tem fumjça aqui so de vez em quando por causa de fogueiras em um centro espirita ao lado do meu condominio(detalhe:uma vez ao mês)em compensação o clima ao extremo aqui mata qualquer ser vivo e plantas as unicas que resistem são umas dracenas,ervas daquela que se fazem cha(erva cidreira,capim limão e boldo do chile)sem falar de uma planta suculenta que acho que é parente do kalanchoê.
Grande amante das pcs
Douglas Adams
Grande amante das pcs
Douglas Adams
-