Aranha pavão

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Aranha pavão

Mensagem por ivan »

Pessoal, olhem que interessante..

Imagem

São aranhas saltadoras do gênero Maratus que vivem na Austrália..
O macho faz de tudo pra impressionar a fêmea, vejam no vídeo:
E eu pensava que já tinha visto de tudo antes dessa aranha.... e também da planta ovo. :lol:

Abç.

Obs. Criei esse tópico na seção errada, algum moderador poderia mudá-lo pra Papo-furado, por favor?
Valeu, abraço : joia :


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Bichinho interessante Ivan. O método que ele usa para atrair a fêmea e copular com ela é genial, realmente lembra muito um pavão.

Obs: já mudei o seu tópico de lugar, OK : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Noossa que legal!

Gosto de aranhas. Não conhecia essa espécie. Muito interessante e bela.

Valeu Ivan por compartilhar! : joia :


Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Então Rodrigo, são conhecidas por esse nome mesmo, pavão... hehe e ainda por cima dançam.

Marciel, até que seria massa criá-las em um terrário, já pensou?!
Mas são pequenos, comprimento cerca de 5 mm... as fêmeas são um pouco maiores


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Seria muito legal sim! Já dá até para imaginar um terrário com elas, rs.

A fauna, a flora e as australianas, rs. É impressionante com a Austrália tem coisas belas, hehehh! :lol:


Yuri Santos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 389
Registrado em: 24 Ago 2011, 18:56
Localização: São Paulo
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Yuri Santos »

muito interessante e exótico, nunca tinha visto um espécime de aranha com cores tão vivas, obg por compartilhar, abrçs...


Yuri Santos Pereira


Sem Recalque !!
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

As aranhas saltadeiras dao otimas fotos,nao conhecia esta especie em particular,me interesso bastante sobre aranhas tambem!Lembro que quando fiz um topico sobre caranguejeiras,um monte de jente aqui no forum ja tinha criado(inclusive eu rs).
Acho que um terrario com alguma especie de PC,como uma nepenthes, junto de uma caranguejeira iria ficar muito show =)


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Arquimedes, eu tb já criei um escorpião amarelo (Tityus serrulatus) e uma aranha viúva marrom (Latrodectus geometricus), do mesmo gênero da famosa viúva negra (L. mactans). Porém, esta última não existe naturalmente no Brasil.

No caso do escorpião eu fiquei com ele pouco tempo em um terrário, alimentava-o com lagartixas, depois soltei num sítio. A aranha é bonita tb, esse gênero Latrodectus é fácil de reconhecer porque tem um desenho em forma de ampulheta embaixo do abdômen. Ela produziu filhotes depois morreu. A teia dela é muito legal, constrói um túnel e pra visualizar o formato eu borrifava água as vezes. Ainda vou achar outra e coloco fotos. É peçonheta tb mas nunca manipulei ela. ;)
Viúva marrom:
[thumbnail=center]https://upload.wikimedia.org/wikipedia/ ... e_view.jpg[/thumbnail][thumbnail=center]https://farm4.static.flickr.com/3568/37 ... 28fe90.jpg[/thumbnail]

Juntar PCs e aranhas seria interessante, mas corre-se o risco de perder as aranhas rsrsrs


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Ivan, sem querer me distanciar do foco principal do seu tópico, mas estou com uma dúvida: Viúva-marrom e Aranha-marrom são a mesma coisa ou tratam-se de espécies distintas?

Obs.: O que aconteceu com os filhotes de sua aranha?

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Rodrigo, os filhotes eram inúmeros, muito pequenos e eu nem me preocupei em isolá-los, simplesmente escaparam pela tela que tampava o terrário. Cheguei um dia e vi a teia deles na varanda, perto do terrário, eles nasceram e no mesmo dia saíram todos juntos em grupo. Só encontrei a teia.
Essa Viúva marrom é comum ao redor das residências e quase não existem relatos de acidentes com ela, pois tem veneno bem menos nocivo do que o da Viúva negra.

Aranha Marrom é outra espécie do gênero Loxosceles, muito mais perigosa e não aconselho ninguém a mantê-la em cativeiro.. Pois se ela escapar é muito perigoso pois se esconde em locais fáceis de causar acidentes, calçados, enfim... É uma das mais perigosas e causam muitos acidentes.
Essa é a Aranha Marrom que você mencionou:
[thumbnail=center]https://www.teutonia.com.br/web/fotosnoticias/1507[/thumbnail]

Parece que a picada não dói muito, pode passar despercebida ou confundida por outra coisa, mas depois de algumas horas o local fica necrosado e pode levar à morte.
De maneira geral é aconselhável ficar longe de qualquer aranha se você não tem certeza de que tipo ela é e se precisar manipular fazer com cautela, com algum frasco de plástico com tampa, se for de vidro poderá quebrar se cair.

Procurem por Loxosceles nas imagens do google e vejam as fotos das picadas.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem