Era do Gelo

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
Fabio
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 166
Registrado em: 06 Ago 2010, 07:34
Localização: Salvador-BA

Era do Gelo

Mensagem por Fabio »

Exposição dos animais no shopping paralela / Salvador-BA

1.
Imagem

2.
Imagem

3.
Imagem

4.
Imagem

5.
Imagem

6.
Imagem

Abraços


Yuri Santos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 389
Registrado em: 24 Ago 2011, 18:56
Localização: São Paulo
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Yuri Santos »

estava em exposição aqui em sp tb mais saiu, queria ter ido


Yuri Santos Pereira


Sem Recalque !!
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Todos as animais com uma boa pelagem para o frio,acho muito interessante ver como eram os animais que ja foram extintos
Acho que aquele menininho da ultima foto nao tava levando feh na estinçao daqueles bichos nao rsrs


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Avatar do usuário
Fabio
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 166
Registrado em: 06 Ago 2010, 07:34
Localização: Salvador-BA

Mensagem por Fabio »

Yuri: são poucos animais, mas é bacana mesmo.

arquimedes: eu acho que ele estava pensando... "será que posso subir neles e brincar de cavalinho?" rsss


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Que interessantes os animais, são réplica dos que supostamente existiram na antiguidade? Putz, um tatu gigante. O menino bem tranquilo, cutucando o nariz? :lol:

Belas fotos Fabio, valeu por compartilhar : joia :
Um abraço.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Eu não conhecia essa exposição, não sei se são replicas dos animais encontrados ou os próprios.

Mesmo em alguns filmes idiotas sempre aprendemos alguma coisa, por exemplo no filme "O dia depois de amanhã" ou qualquer coisa assim que mostra a terra entrando numa nova era glacial tem uma passagem marcante.
Os garotos estão em um museu aonde tem um mamute e segundo um comentário o animal ainda tinha comida na boca quando foi congelado.

Que a terra passa de tempos em tempos por uma era glacial já se sabe e calcula-se que estamos no meio de um novo período glacial.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Gostei do tópico, sou fascinado por animais da pré-história. O estranho é que não me lembro desta esposição ter passado por Sampa, apesar do que afirmou o Yuri. Quem sabe ela não retorna para cá e tenho a oportunidade de ir vê-la.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Fabio
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 166
Registrado em: 06 Ago 2010, 07:34
Localização: Salvador-BA

Mensagem por Fabio »

"Quem for à Praça de Eventos no piso L1 do Shopping Paralela, em Salvador, até o dia 16 de setembro, vai poder ver mamutes, rinocerontes, alces gigantes, urso-das-cavernas, tigres-dentes-de-sabre e castores, entre outros animais extintos, em tamanho real. Essa é a primeira vez que a exposição 'Gigantes da Era do Gelo' do Museu de História Natural de Pilsen, da República Tcheca, chega a Salvador. A entrada é gratuita.

A mostra é uma viagem ao período em que a Terra era coberta por gelo, além de exibir criaturas que habitaram a Terra há dois milhões de anos, e foram extintos há 11 mil anos, quando ocorreu a última era glacial.

A exposição, que já rodou o mundo, aqui no Brasil passou por São Paulo, Rio Grande do Sul, Belo Horizonte, Paraná, Brasília e Rio de Janeiro. Nela serão exibidas 11 réplicas de animais da Era Glacial. Os animais foram reproduzidos por paleontólogos e paleoartistas de renome internacional."

Fonte: http://atarde.uol.com.br/materias/1447694


Avatar do usuário
teus-42
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 203
Registrado em: 25 Out 2011, 15:01
Localização: Guará II -DF
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por teus-42 »

Também passaram por aqui, no Park Shopping, é bem interessante!


Se bem que as plantas podiam invadir o mundo...

Sempre Alerta
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Por falar nisso... Li que os cientistas ainda nesse ano vão tentar clonar o mamute né? Conseguiram codificar o DNA dele todinho...


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem