Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Assim não tem que aguente, aqui está fazendo quase 30graus durante o dia e 13graus a noite.
Na semana passada até as noites estavam insuportaveis de tão quente e agora precisa de um monte de cobertor.
Não é toa que tenho tido problemas com minhas pcs.
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Pois eh Paulo estive aí no ia 29/30, ia num casamento num hotem fazenda....
fez aquele sol de dia...a noite caiu o mundo!!! e fez muito frio!!!
aqui e BH tá a mesma coisa!!! a mudança brusca no mesmo dia e dias seguidos está bem preocupante!!
as high que iam gostar!!! rs
t+
Aqui o clima também ta maluco,um dia faz um frio terrível e no outro um calor insuportável...Deve ser algo relacionado ao ''la ninã''...
Minhas plantas até me surpreenderam por resistir bem,só que estou com medo de minhas pigmeias produzirem gemas fora de época...
t+
Guilherme Da S.B.Caldeira Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?" Douglas Adams
Tenho medo que fotoperíodo curto(cêu nublado)+o friozinho possa fazer as plantas "pensarem"que é inverno e afete o desenvolvimento delas...A D.omissa e D.occidentalis x pulchella estão meio fracas porque floresceram a um tempo,então não sei se elas aguentariam a produção de gemmaes...
t+
Guilherme Da S.B.Caldeira Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?" Douglas Adams
pois é....a floração tá acontecendo aqui só agora...
e esse tempo fica louco junto.....
mas e acho que o pior é para as minha Nep low que ficam nas janelas...pegando o "tempo"
acho que podem travar ou deformar os jarros que stão vindo....
a N. khasiana x ventricosa já deu uma diminuda no ritmo.....afff
infelismente não....as possibilidades são:
o calor nfernal do dia com sol do meio dia até umas 4 da tarde
ou
dentro de casa, pouquissima claridade, longe de janela (o unico lugar é o alto do armario da cozinha....)
onde elas estão en condições normais...
pegam apenas os sol da manhã que já tá bem mais quentinho... e claridade o dia todo...