planta que dança com o som
- viniciusferalbu
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradecimentos: 4 vezes
Caramba!!! Adorei essa planta! Gostei mesmo! seria muito legal ter uma dessas em casa! É de fácil cultivo? Perene? Floresce bem? Fale um pouco sobre o manejo da planta amigo Edson!
"O conhecimento não serve de nada, a não ser que se ponha em prática" Anton Tchekhov
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradecimentos: 15 vezes
Também estou muito interessado nessas informações.viniciusferalbu escreveu:Caramba!!! Adorei essa planta! Gostei mesmo! seria muito legal ter uma dessas em casa! É de fácil cultivo? Perene? Floresce bem? Fale um pouco sobre o manejo da planta amigo Edson!

-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradecimentos: 3 vezes
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
pessoal, tenho sementes de monte, quem quiser me passe mp.
é simples, plantio em terra. vaso de uns 30 alt. por uns 40 diâmetro. só mexem as folhas folhas
vejam vídeos belos e significativos, não como o meu
procurem no youtube por "desmodium gyrans a planta dançante'
é simples, plantio em terra. vaso de uns 30 alt. por uns 40 diâmetro. só mexem as folhas folhas

vejam vídeos belos e significativos, não como o meu

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- viniciusferalbu
- Membro ativo (1)
Vou mandar mensagem pra ti mesmo pedindo essas sementes, adorei a planta, é algo curioso para se ter em casa! Mas fala aí detalhes do cultivo, é simples? A floração é bonita? Sol pleno, meia sombra ou sombra? É tóxica? Conte sua experiência pra gente ter mais uma noção, dá um bisu aí das manha!Edson Poscai escreveu:pessoal, tenho sementes de monte, quem quiser me passe mp.
vejam vídeos belos e significativos, não como o meuprocurem no youtube por "desmodium gyrans a planta dançante'
"O conhecimento não serve de nada, a não ser que se ponha em prática" Anton Tchekhov
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
por vezes crianças começam a ficam assoviando para ver se mexerem, haja saco...é algo curioso para se ter em casa!
Mas fala aí detalhes do cultivo, é simples?
cultivo simples. sementes em 24/30h de molho antes e plantio em 3/4 terra e 1/4 areia.
eu acho. fica cheio de flores mas pq's.A floração é bonita?
aqui a q deixei em sol +/-, as q ficaram em local q só bate sol a tarde adoraram.Sol pleno, meia sombra ou sombra?

É tóxica?
não. tenho uma aqui q fiz operação nela. cachorro novo mordeu o tronco principal e eu coloquei bambu atrás e amarrei em cima e em baixo. como o gesso de antigamente, ou de socorro.
é simples, mas aqui local quente é água todo dia. a tardinha as folhas ficam caídas para dormirem. você olhando diz q estão morrendo sem água.Conte sua experiência pra gente ter mais uma noção, dá um bisu aí das manha!
sugiro germinação em copo descartável, 3/4 terra e 1/4 areia. semente 24/30hs de molho, não o de tomate, kkkkk
coloque a terra+areia e água até escoar e após coloque 3 sementes em cada copo. dê um toque com dedo apenas para adentrar o substrato e solte levemente mais terra acima. semente máximo 0,5 cm abaixo do nível.

muda resistente. você pode até tirar sem terra alguma q é sem problema (mas evite)
pode crescer, pelas dicas q tive, até 2 mts. aqui em ago fiz poda e agora tenho uma vaso de uns 60cm redondo de folhas. é só podar em ago

enviei uma vez muda pra nossa amiga aqui do fórum (não cito o nome, terei q perguntar a ela se posso....). demorou 8 dias para entrega em uma caixinha de cd

- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Se com Demônios da Garoa ela se mexeu levemente imagina só com Iron Maiden cantando "Fear of the Dark", hahahaha...
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- LokaPsicotica
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 70 vezes
- Agradecimentos: 8 vezes
seu eu tivesse uma só ia ouvir uns rap da Tribo da periferia uns rocks do System of a down 

Respeite toda e qualquer forma de vida, afinal, você é uma delas.
- viniciusferalbu
- Membro ativo (1)
To louco pra ter dessas plantas em casa, pensa só! Eu que escuto basicamente rock bem pesado, vai viver girando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quero sementes dessa planta, parece que tem delas lá no tópico d doações *-*
Quero sementes dessa planta, parece que tem delas lá no tópico d doações *-*
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
jan irão as suas amigo. agora os correios a canseira é pior, deixamos pra jan e ok. 

-