Boa noite, gente!
Eu nunca tinha pensado em cultivar PCs, mas apenas porque era uma ideia que não tinha passado pela minha cabeça. Agora, lendo o tópico, achei isso curioso rs.
Quando mais nova, dizia que plantas não gostavam de mim porque elas não duravam muito nas minhas mãos... mas também né... as pobrezinhas mal viam água, quem diria alguns cuidados básicos.
Com o tempo, fui percebendo como um ambiente é vazio e triste sem a presença de plantas, e então comecei a pesquisar na internet sobre alguns tipos que se adaptariam em minha casa, e cuidados essenciais. Depois me interessei por bonsai e tenho alguns pré-bonsais, mas tem que ter muuuita paciência...
Então um dia, no Facebook, um amigo postou uma imagem de uma nepenthes digerindo um rato e achei magnífica, já que não gosto muito de coisinhas dóceis.
No mesmo, dia comprei sementes de 3 variedades pela internet e entrei nesse grupo... quis começar do início ao invés de adquirir uma planta adulta ou muda, para passar por todos os processos, ver a sementinha germinar...
Mas então, me desviei do assunto. Acho que todos os comentários tem um pouco de razão: falta divulgação, maior acessibilidade às plantas (nunca vi, por exemplo, uma muda exposta em floricultura ou viveiro de mudas)e também desmistificar algumas informações que as pessoas têm sobre elas... algumas ficaram nauseadas quando contei sobre meu novo interesse. Elas dizem que são plantas feias e que vivem cobertas de insetos.
Sempre estou por aqui, apesar de novata. Me envolvo muito quando me interesso por algo até então desconhecido por mim rs. Já li boa parte do conteúdo do fórum.
Abração a todos.