Conte como foi sua experiencia com o PAC(forma de envio)
- MarcosM
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 18 vezes
- Agradecimentos: 24 vezes
- Contato:
Conte como foi sua experiencia com o PAC(forma de envio)
Ola pessoal gostaria de saber se voces já receberam Pc's por PAC.Conte-me como foi e se as plantas chegaram bem,todos os detalhes.
Estou perguntando por que quero ver se valhe a pena para planos futuros.Obrigado.
Estou perguntando por que quero ver se valhe a pena para planos futuros.Obrigado.
Abraços,
Marcos Matheus.
Marcos Matheus.
- Rodrigo
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 5 vezes
- Contato:
Cara, sedex não é aquela coisa esperada entende, mas se o vendedor não embalar direito, não existe transporte no mundo que vai fazer a planta chegar sã e salva.
Comprei varias plantas do Marcos Ono, todas vieram 100%, comprei 1 planta com o carnivoras santos, a bicalcarata veio toda esmagada e morreu.
Comprei varias plantas do Marcos Ono, todas vieram 100%, comprei 1 planta com o carnivoras santos, a bicalcarata veio toda esmagada e morreu.
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
PAC ou SEDEX, a diferença está no tempo de entrega e no valor cobrado. Dependendo da planta, mais ou menos resistente ao 'enclausuramento', você escolhe entre um e outro serviço.
Como o Rodrigo disse, a forma como as plantas são embaladas é o principal ítem para que cheguem inteiras. Pôxa, quer dizer que perdeu mesmo a tua n.bicalcarata Rodrigo?
Mas você não se ferrou sozinho nessa parada, eu também comprei algumas do mesmo fornecedor que chegaram em estado lastimável e não sobreviveram.
Serviu como experiência!
Como o Rodrigo disse, a forma como as plantas são embaladas é o principal ítem para que cheguem inteiras. Pôxa, quer dizer que perdeu mesmo a tua n.bicalcarata Rodrigo?
Mas você não se ferrou sozinho nessa parada, eu também comprei algumas do mesmo fornecedor que chegaram em estado lastimável e não sobreviveram.

Serviu como experiência!
- Caio Vinicius
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 22 vezes
- Contato:
Cara, eu também moro no Nordeste e só compro plantas por SEDEX, pois a maioria vem de SP e ficar, por PAC, até 15 dias dentro de uma caixa é muito stress pra qualquer ser vivo, quanto mais as pc's. Já por SEDEX, quando compro do Marcos Ono, elas chegam em 3 ou 4 dias e chegam do jeito que saem de lá.
Abs.
Abs.

Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
- MarcielS
- Membro ativo (5)
O último envio por PAC que fiz foi quando mandei mudas de P x sethos para o Daniel.
Quis aproveitar a chance para fazer um teste de resistência da planta, pra ver se ela durava os 15 dias dentro de uma caixa.
Mas não deu muito certo pois ela chegou em dois dias lá em Manaus, rsrs!
Mais rápido que o SEDEX! Vai entender!
Quis aproveitar a chance para fazer um teste de resistência da planta, pra ver se ela durava os 15 dias dentro de uma caixa.

- Caio Vinicius
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 22 vezes
- Contato:
Kkkkkkkkk! Poxa, eu não tenho essa sorte!MarcielS escreveu:O último envio por PAC que fiz foi quando mandei mudas de P x sethos para o Daniel.

Não dá pra entender os Correios. Já enviei carta registrada pra SP que demorou 18 dias pra chegar. Já notei que as encomendas daqui pra outros lugares demoram mais que de outros lugares para cá, tipo quase o dobro:
PB>>SP= 5 dias
SP>>PB= 2 dias
E isso é SEDEX, PAC, carta reg., carta comum... Não sei prq o preconceito

Mas, quanto ao PAC, só vale a pena arriscar se for pro mesmo estado, ou pra um estado vizinho. Ou seja, mais de 500 km= SEDEX.
Abs.

Caio Vinícius da Silva
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 11 vezes
É rapaz, 2 dias pac de sampa pra ca ....foi uma parada sinistra
... quem me dera os correios serem sempre assim, o unico problema é que ferrou com o teste dos 15 dias..
Bom, nao uso PAC pra transportar carnivoras, so sedex mesmo sendo mais de 50 pratas ate 1 kilo.
Pelo menos chega em 3 dias, nao tem muita enrrolaçao, e oque importa é que quando abro a caixa as plantas estão bem sem estresse.
Ja o PAC é a maior incerteza.

Bom, nao uso PAC pra transportar carnivoras, so sedex mesmo sendo mais de 50 pratas ate 1 kilo.
Pelo menos chega em 3 dias, nao tem muita enrrolaçao, e oque importa é que quando abro a caixa as plantas estão bem sem estresse.
Ja o PAC é a maior incerteza.
- MarcielS
- Membro ativo (5)
Rs, se bem que o serviço não surpreendeu no final, pois devem ter jogado bola com a caixa antes de entregarem ela. Pelo que me lembro uma das plantas chegou desmontada, hehe! Ô CORREIOS! 

-
- Newbie
é pessoal
os serviços dos correios tem piorado nos ultimos anos.
mas o curioso é que as postagens dentro de sao paulo demoram mais do que as que vem de outros estados.
já notaram isso?
os serviços dos correios tem piorado nos ultimos anos.

mas o curioso é que as postagens dentro de sao paulo demoram mais do que as que vem de outros estados.
já notaram isso?
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 1 vez
Também nunca tive a coragem de receber plantas via pac demora muito e cada hora que a planta passa enclausurada dentro da embelagem é um risco em potencial,
então às vezes, vala apena acreditar naquele ditado que diz que o barato acaba sindo caro, não vale arriscar!
A única coisa referente à carnívoras que compro via PAC, são componentes para substratos!!
Fabio Castro.
então às vezes, vala apena acreditar naquele ditado que diz que o barato acaba sindo caro, não vale arriscar!
A única coisa referente à carnívoras que compro via PAC, são componentes para substratos!!
Fabio Castro.
-