Discord para o fórum?

Papo furado, animais, plantas não carnívoras, etc..
Responder
BlitzGod
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 113
Registrado em: 14 Nov 2020, 08:28
Localização: Canoas / RS
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 57 vezes
Contato:

Discord para o fórum?

Mensagem por BlitzGod »

Sei que pode parecer besta a pergunta. Mas nunca pensaram na possibilidade de criar um Discord para o fórum?
Ultimamente este app anda em alta, e lá se torna possível trazer a mesma mecânica que temos atualmente no fórum... administradores, moderadores, membros, permissões, canais de chats respectivos para cada espécie de planta, chats para tirar dúvidas, enfim. Você pode editar conforme sua imaginação.
Acho interessante, pois la as pessoas podem manter uma conversa em tempo real sem a necessidade de ficar criando tópicos, etc.

Segue um exemplo:
Imagem


Junte-se ao nosso grupo do Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/C6tFqODnYhy5rxHk8HuJZq
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 443 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Seria muito interessante, parabéns pela idéia, resta alguém desenvolver ;)


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
briancarnieri
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 288
Registrado em: 25 Jan 2015, 21:35
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 61 vezes
Agradecimentos: 162 vezes
Contato:

Mensagem por briancarnieri »

Acho massa, pois aproxima e facilita! Quem ta mais ativo..
Só não pode deixar o fórum morrer pq sempre tem gente nova


Participe do banco de sementes ATIVO agora > https://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=41&t=10744 <
Avatar do usuário
CauPlantas
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 983
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:02
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 393 vezes
Agradecimentos: 243 vezes

Mensagem por CauPlantas »

Boa ideia, deixa as coisas mais práticas.
Resta agora alguém para organizar tudo no Discord, eu mesmo não conheço direito essa plataforma.
Alguns aqui talvez não saibam como funciona a mecânica também.


"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."

(Carlos Drummond de Andrade)
LarissaPMarques
Newbie
Newbie
Mensagens: 14
Registrado em: 27 Jan 2021, 23:27
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por LarissaPMarques »

Acho super legal a ideia! Eu uso o discord pessoalmente e profissionalmente todos os dias e me prontificaria para desenvolver o servidor para o fórum!
Inclusive penso que seria uma forma sensacional de não deixar o fórum morrer por ser uma plataforma antiga e daria oportunidade para atualizar os conhecimentos que já estão há tanto tempo aqui.


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

BlitzGod escreveu: 03 Abr 2021, 12:31 Acho interessante, pois la as pessoas podem manter uma conversa em tempo real sem a necessidade de ficar criando tópicos, etc.

Bom,

Eu não sei como isso funcionaria, como apoio talvez uma boa, mas se for para não criar tópicos e respostas acaba o sentido do fórum.
Apesar de ser julgado ultrapassado o fórum é uma base de conhecimento e é levado muito a sério, pois o mesmo já foi fonte citada em vestibular e também em trabalhos acadêmicos, existem algumas postagens minhas sobre isso.
Apesar do numero de postagens nos últimos tempos ser pequena o numero de consultas é enorme, por isso que digo que não criar tópicos, etc., fica sem sentido.
Existem diversos outros meios já usados em que as informações são perdidas tipo grupos do facebook, whatsapp, istagram, etc..

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
BlitzGod
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 113
Registrado em: 14 Nov 2020, 08:28
Localização: Canoas / RS
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 57 vezes
Contato:

Mensagem por BlitzGod »

Paulo escreveu: 03 Abr 2021, 21:38
BlitzGod escreveu: 03 Abr 2021, 12:31 Acho interessante, pois la as pessoas podem manter uma conversa em tempo real sem a necessidade de ficar criando tópicos, etc.

Bom,

Eu não sei como isso funcionaria, como apoio talvez uma boa, mas se for para não criar tópicos e respostas acaba o sentido do fórum.
Apesar de ser julgado ultrapassado o fórum é uma base de conhecimento e é levado muito a sério, pois o mesmo já foi fonte citada em vestibular e também em trabalhos acadêmicos, existem algumas postagens minhas sobre isso.
Apesar do numero de postagens nos últimos tempos ser pequena o numero de consultas é enorme, por isso que digo que não criar tópicos, etc., fica sem sentido.
Existem diversos outros meios já usados em que as informações são perdidas tipo grupos do facebook, whatsapp, istagram, etc..

Paulo
O fórum não só deve como tem que ficar! Inclusive quando pesquisei minha dúvidas na net, primeiro lugar que fui redirecionado foi aqui. Acredito que manter ele ativo é essencial.
Penso que o Discord seria a "rede social" do fórum, um meio de aproximar a galera para bater um papo diariamente sobre suas plantas, postar utilidades, pedir "socorro" de última hora, entre outros. Inclusive se aparecer alguém com dúvida por lá, tranquilamente podemos redirecionar para um tópico já existente no aqui fórum.

Como disse, só estou dando a ideia porque acho que ambos se complementam perfeitamente. Ai vai de vocês administradores se querem por em prática.


Junte-se ao nosso grupo do Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/C6tFqODnYhy5rxHk8HuJZq
Avatar do usuário
pedrodias41
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 138
Registrado em: 25 Mai 2020, 09:03
Localização: Leiria, Portugal
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 13 vezes

Mensagem por pedrodias41 »

Caso queiram posso criar servidor! Gostava muito e tenho disponibilidade


Avatar do usuário
Arthur Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 333
Registrado em: 21 Out 2010, 13:36
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 122 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por Arthur Vinicius »

Eu ouço muito falar do Discord, infelizmente nunca usei e não sei mexer na plataforma, mas achei a ideia legal.


"Entre a raiz e a flor há o tempo"

(Jorge de Lima)
BlitzGod
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 113
Registrado em: 14 Nov 2020, 08:28
Localização: Canoas / RS
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 57 vezes
Contato:

Mensagem por BlitzGod »

Ele é bem parecido com o antigo Team speak para quem já teve. Nele você consegue hospedar um servidor gratuito e criar chats e canais de voz. Além de conseguir automatizar algumas coisas adicionando bots.
Assim como eu, o pessoal utiliza para jogos, mas você pode criar a comunidade que quiser.
O Discord você pode tanto instalar o aplicativo/programa como usar ele direto pelo navegador usando apenas um nickname.


Junte-se ao nosso grupo do Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/C6tFqODnYhy5rxHk8HuJZq
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem