Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Salve a todos!!,
meu nome é Rodrigo Miranda moro em Concórdia, oeste de Santa Catarina, tenho 15 anos.
Meu interesse começou há cerca de 3 anos quando olhava em um livro de biologia da minha mãe e me interessava por estas magníficas plantas com um sonho de ter uma... em setembro de 2009 ganhei uma dionaea muscipula gostava muito dela mas logo ao fim do ano ela morreu (por não saber cuidar) desde lá fiquei com apetite insaciável de informações sobre estas plantas após ler muito achei novamente dionaea em uma floricultura e comecei a querer entender e cultivar cada vez mais tais plantas .
um abraço.
Olá!
seja bem vindo!
para não generalizar...95% começa assim....com a Dionaea...rs
espero que tenha sucesso no seu cultivo, aqui tem tudo q você precisa!
Ahh....se ja a tiver...poste fotinhas dela na galeria...
t+
Seja Bem-Vindo. Eu tenho uma DM Típica, uma DM Green Shark, e quarta feira por aí, vai chegar aqui DM Típica, DM Green Shark, DM Red Piranha, DM Mutante, Dm CROSS-TEETH!
Gosto muito delas e das Neps.
Cuidados:
-Sol Direto (Faça a adaptação da planta, começe dando umas 2 horas de sol pela manhã, aumentando a cada semana + 1 hora de sol.)
-Rega: Deixa um pratinho com água embaixo do vaso, ou faça um bog para aumentar a humidade.
-Ela é autosuficiente, mas caso queira alimentá-la, 1 inseto a cada 15 dias está ótimo, pois a planta realiza fotossíntese, CUIDADO: Não feche mais que 2 armadilhas de uma vez, ela gasta muita energia na digestão.)
-A planta vive mais de 2 anos.
-Cada armadilha dura cerca de 5x fechadas, após isso, ou ela morre, ou deixa de funcionar.