Boa tarde galera!!Devo plantar minhas sementinhas?

Conte um pouco sobre a sua vida pessoal, onde mora, quais são os seus hobbies, etc.
Responder
Avatar do usuário
ROSA MARQUES
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jan 2017, 05:16
Localização: PORTO ALEGRE/RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Boa tarde galera!!Devo plantar minhas sementinhas?

Mensagem por ROSA MARQUES »

Sou nova aqui e depois de 3 tentativas frustradas de cultivar plantas carnívoras,em fases diferentes da minha vida,vou tentar outra vez.Já tive uma nerpentes adulta que morreu :/ e várias dioneias...Agora estou com 2 dionéias,uma comprada no carnívoras.com que veio há uns 10 dias e está super bem e uma outra que comprei numa loja perto de casa e está super bem tbm.Ontem chegaram 10 sementes de dioneia e nessa semana chegarão mais 10 e o substrato para plantá-las.Também virá sementes de spatulata.Também a caminho estão mudinhas de Drosera binata - planta adulta! Drosera capensis - planta adulta! Drosera capensis var. alba - planta adulta! Drosera spatulata - planta adulta! Nepenthes graciliflora média + vaso .Comprei tbm Vasos plásticos pequenos para sementes ou mudas - 10 vasos e Musgo Sphagnum desidratado (Peso: 100g) ,ganhei de brinde mais 100 gr de musgo.Vocês acham que essa época é boa para plantar minhas sementinhas?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6343
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1939 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Boa tarde Rosa,

parabéns, você já está na nossa turma com várias pc's.

pelo o que observei tem/terá 200gr de sphagnum, busque adquirir mais amiga, irá precisar e bastante. veja se o tópico abaixo poderá lhe ajudar.

duvidas-comuns-de-iniciante-t6288.html

com relação as sementes, espero q você tenha adquirido de uma fonte confiável, sim agora é uma época boa.

eu costumo usar copinhos de café para germinação. este você põem substrato fervido e um pires abaixo para somente manter o substrato sempre úmido. deixe poucas sementes em cada vaso e bem separadas. as sementes devem apenas serem soltas acima do substrato e este de preferência em sol fraco da manhã e/ou da tarde. cuidado com chuvas inesperadas. : joia :

Boa sorte em suas germinações e seu cultivo de suas pc's adquiridas. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
ROSA MARQUES
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jan 2017, 05:16
Localização: PORTO ALEGRE/RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por ROSA MARQUES »

Edson comprei no plantas carnívoras. com,adoro esse site.Preciso ferver o substrato? Tenho fibra de coco...será que posso preencher a parte inferior do vaso com ele?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6343
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1939 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Rosa, a fibra de coco lhe aconselho a usar em nepenthes. mas se não tiver jeito, você corta o sphagnum em média 1,5 cm e assim como o sphagnum (cortar assim é padrão para germinação) faça o mesmo com a fibra de coco e misture bem homogeneamente ambos.

Rosa, você me lembrou roseira, roseira me lembrou q ando querendo novas para enxertos :(


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
ROSA MARQUES
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jan 2017, 05:16
Localização: PORTO ALEGRE/RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por ROSA MARQUES »

:) obrigado moço,sua dica é muito valiosa :) aa corre lá nas roseiras menino!! kkkkk deixei a fibra de coco de molho por 4 dias trocando a água para retirar o tanino, a água agora está límpida e acho que ela está boa pra uso <3


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem