Apresentação Bela Nick

Conte um pouco sobre a sua vida pessoal, onde mora, quais são os seus hobbies, etc.
Responder
Avatar do usuário
belanick
Newbie
Newbie
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Fev 2016, 00:14
Localização: Rio de Janeiro, Brasil

Apresentação Bela Nick

Mensagem por belanick »

Nick name: belanick

Nome: Isabela Nick

Data de nascimento: 18/04/1990

Sexo: Feminino

Cidade - Estado: Rio de Janeiro - RJ

Ocupação: Me formando em Psicologia. Trabalho com clínica psicanalítica e tradução (ing <> pt)

Interesses: Não sei se aqui é para listar meus interesses gerais ou dentro do universo PC... Mas vamos lá. Em relação às PCs acabo de começar a pesquisa. Temos uma bacia de pedra aqui em casa difícil para adaptar a maioria das plantas e pensei que as PCs seriam a solução, mas pela pesquisa e as orientações de um vendedor super simpático parece que não vai dar certo ali. Como a minha mãe me trouxe duas sementes de VFT (d. muscipula) e eu já tinha uma ideia de que as PCs eram difíceis de cultivar, achei melhor recorrer à galera que sabe para não acabar com a plantinha! :(
Minha paixão são os cactus e as suculentas. Sempre tive curiosidade sobre as PCs mas não me atrevia porque quando era pequena tinha comprado algumas daquelas de R$5 de supermercado que morriam rápido independente do que eu fazia. Eu cheguei a procurar na internet, mas tem muito tempo, não tinha nem um terço da quantidade de informação que eu estou achando hoje. Meu jardim de cactus e suculentas está se recuperando de um período de falta total de cuidados (pois morei na Argentina), perdi mais de 70 espécies e as que tenho hoje ainda estão com os sinais de doenças (mas estão tratadas). Agora pelo menos aprendi, se eu for embora de novo, deixo um jardineiro no comando... :cry:

Fale mais sobre você: Estou me formando em Psicologia pela UFRJ. Pretendo sair do Brasil em 2017 para correr atrás do meu interesse na área, pois não há ninguém trabalhando com o que quero aqui no Brasil. Quero trabalhar com Psicoterapia Assistida por Animais (PAA) com orientação teórica psicanalítica (aqui no Brasil só tem com orientação de cognitivo-comportamental), provavelmente sistêmica também. Pelo que tenho pesquisado parece que Estados Unidos vai ser a melhor opção.
Minha paixão da vida é o meu cachorro :D . O Gorki, que é um borzói (um galgo russo). Que foi morar comigo na Argentina e com certeza vai junto também praonde eu for ano que vem. Tenho um interesse imenso também em etologia, e pretendo estudar treinamento canino lá fora, que vai me ajudar também na clínica de PAA.
Sempre estive envolvida com esportes, mas tive que parar em 2014 devido a lesões. Estive me tratando e esse ano devo voltar devagar aos treinos se tudo der certo!

Acho que é isso...? Me avisem se estiver faltando algo!

Agradeço super pela possibilidade de estar aqui em contato com vocês. Achei esse fórum incrível! Gostaria que houvesse algo assim para cactus e suculentas (será que há e eu não sei?). Infelizmente já estou fissurada na ideia de ter PCs... Já vi que vai me dar trabalho. Mas acho que indo uma plantinha de cada vez pode ser que eu consiga... :D


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi Isabela. Bem vinda a nossa comunidade. 8-)


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Bem vinda Isabela. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
kaique
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 736
Registrado em: 30 Abr 2015, 10:54
Localização: Sertãozinho SP
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 151 vezes

Mensagem por kaique »

Seja bem vinda ao fórum Isabela : joia :


Em busca de XP para plantio
Avatar do usuário
belanick
Newbie
Newbie
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Fev 2016, 00:14
Localização: Rio de Janeiro, Brasil

Mensagem por belanick »

Obrigada pessoal!
Aproveito para tirar uma dúvida. Estou um pouco perdida ainda no fórum, há um lugar para tirar dúvidas sobre as regras do fórum?
Minha dúvida é se é possível fazer doações de cactus e suculentas também por aqui? Tenho algumas sementes de mammillaria prolifera.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Seja muito bem vinda a nossa comunidade. Quanto a sua pergunta; sim pode doar sementes de não-carnívoras aqui e para isso crie uma postagem na sala de Doações de mudas/sementes : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Senhor Bellsprout
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 298
Registrado em: 09 Nov 2015, 14:20
Localização: Itabela Bahia Brasil
Agradeceu: 52 vezes
Agradecimentos: 80 vezes

Mensagem por Senhor Bellsprout »

Seja bem-vinda Bela Nick, fique à vontade ^_^


Seja a mudança que você quer ver no mundo.
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Seja muito bem vinda ao nosso fórum!!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
Carlinhos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Ago 2014, 18:58
Localização: São José do Rio Prêto - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 107 vezes

Mensagem por Carlinhos »

Olá belanick : joia : seja bem vindo a esta comunidade!


nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

seja bem vindo a nossa humilde comunidade amigo, gostei de ver que tb tem interesse em ser uma doadora.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem