Apresentação Karol

Conte um pouco sobre a sua vida pessoal, onde mora, quais são os seus hobbies, etc.
Responder
Karol Senna
Newbie
Newbie

Apresentação Karol

Mensagem por Karol Senna »

Nick name: Karol Senna

Nome: Karolinne

Data de nascimento:17/07/1991

Cidade/ Estado: Rio de Janeiro /RJ

Ocupação: Estudante de Engenharia

Interesses: Curiosidades científicas e exóticas.

Fale mais sobre voce: Olá! Me chamo Karolinne, sou estudante de física e agora tenho me dedicado mais as plantinhas. A primeira que tive foi uma pinguicula esseriana, mas quem me deu tbm não sabia do que se tratava, não usávamos água da chuva e nem dávamos o devido cuidado e as plantinhas acabaram morrendo. Sou iniciante e tenho hoje uma N. Kuchingensis, D. Muscipula e Drosera Burmanni. Comprei sementes de Byblis Liniflora mas estou experimentando uma mini estufa antes de plantá-las. ;)
Editado pela última vez por Karol Senna em 17 Mar 2013, 14:37, em um total de 1 vez.

Karol Senna :)
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1471 vezes

Mensagem por MarcielS »

Seja bem vinda Karol! Que bom que temos uma futura física participando do fórum. Com certeza você vai gostar muito deste hobby. : joia :

j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Olá Karol...
Seja bem vinda...

Vejo que começou bem o hobby... =D
Acredito que logo vai ficar viciada, hehehe...

Rapah... Fisica não é para qulquer um em...

;)

J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Seja bem vinda!! Espero que goste muito do forum e aprenda bastante sobre as carnívoras!
N. Kuchingensis é uma bela planta!! Como você está cuidando dela? Pode depois postar algumas fotos?

Abraço

In the fullness of time, a garden to nurture and protect
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

Seja bem-vinda Karol! :D

Eu estudei durante 6 meses para o vestibular de Física da Computação na univerdade de brasília, porém fiquei com medo do que viria pela frente e fiz a prova pra ciência da computação. Felizmente me formei esse ano em Análise e desenvolvimento de Sistemas. Apesar de ter abandonado a física (mesmo sem ter começado) tenho muito respeito por ela, como o Jack disse.. Não é pra qualquer um!! :mrgreen:

Um ótimo cultivo e boa sorte com as sementes!! : joia :

Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

Seja bem vinda Karol!! :D
Espero que seu interesse creça cada dia mais por estas epécie incríveis e muito interessante e muita boa sorte!!

Fabio Castro.

Karol Senna
Newbie
Newbie

Mensagem por Karol Senna »

Muito obrigada pelas saudações!
A física é complicada mesmo, requer tempo de estudo.. Ainda estou começando, então vou ver no que vai dar. Sempre gostei muito, então resolvi ver como é!
Sempre leio algumas coisinhas que vocês escrevem e já estou apaixonada pelas PCS. Espero saber cuidar direitinho.
Sobre minha Nep., bem, ela está no banheiro rsrs. Foi o lugar mais úmido da casa que achei e molho todos os dias, sem pratinho, molho as folhas também.. Com água da chuva, que é uma luta para conseguir pois moro em apertamento. Além disso aqui só bate o sol da tarde, o que me dificulta um pouco. As vezes deixo as luzes do banheiro acesas durante umas 5h do dia, adianta? Não sei se estou cuidando como vocês acham que deveria, mas está dando novas folhas e está ficando linda, mas ainda sem jarros. Tirei umas fotos, amanhã posto :)

Karol Senna :)
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Karol, a neps está sendo bem cuidada. Na verdade, não precisa ter uma umidade tão extrema, claro que quanto mais, melhor, mas se não quiser, não precisa deixar no banheiro, pode mudar de lugar kkk. Ela pode pegar o sol da tarde sim, mas vá adaptando-a aos poucos, pra ela se acostumar e não queimar. A água da chuva não é obrigatória. Sei como é difícil tê-la pois também moro em AP, além de que tem os dias que não chovem... Você pode usar água de torneira descansada por 48/72 horas. Guarde-a em garrafas PET abertas e o cloro evapora, daí você usa. Aquí eu uso a água direto da torneira, sem descansar e nunca tive problemas, mas isso depende do tratamento de água da sua cidade, pode variar...

Abraço

In the fullness of time, a garden to nurture and protect
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Ah... complementando o que o Bruno disse, agua de AP fica no reservatório então ela já vem bem descansada.

J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

Jack, em parte pode estar certo. Mas acontece que a água mesmo na caixa de vez em quando é esterelizada com cloro, aqui tem vezes que o gosto de cloro é tão forte que da pra sentir até o cheiro e gosto na água filtrada. De tempos em tempos o zelador vai lá e enche a caixa d'agua de cloro, por esse motivo eu deixo minha água descansando em 1 galão de água daqueles de 10 litros. Ae fica de 72 a 168h descansando (7 dias)... Prefiro assim pra garantir que não vai sobrar absolutamente nada de cloro! :D

Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
Responder