me apresento !
-
- Newbie
me apresento !
Nick name:jonatha pierre
Nome:jonatha pierre
Data de nascimento:23/03/90
Cidade/ Estado: alvorada - RIO GRANDE DO SUL
Interesses:filmes,violão clássico e flamenco,música nativa,clássica e flamenca,animais em geral e agora plantas carnívoras
Fale mais sobre voce:
me interessei recentemente por pcs e a arte do bonsai,o que me levou a este interesse foi a admiração pela natureza em sua mais completa perfeição.
sou adepto do aquarismo há 2 anos e tenho 2 aqua`s sendo um artificial e um plantando(com plantas naturais aquáticas)dai criei uma admiração sem fim pela natureza e seus animais.
e tenho a seguinte opinião :
que o mundo seria perfeito sem a presença do homem para estragar tudo que toca.
ainda não possuo nenhuma pc mas esta semana chega um kit de 55 sementes que comprei pelo mercado livre e espero que consiga cultiva-las,são sementes de
05 sementes de Dionaea muscipula
10 sementes Drosera intermedia
20 sementes de Drosera capensis var. alba
20 sementes de Drosera capillaris.
e também 50 gr de musgo sphagnum para iniciar o cultivo
já li muito sobre o assunto antes de comprar e estou otimista que vou conseguir o cultivo.
vou seguir a seguinte ideia:
vou plantar apenas a metade de cada espécie em um único vaso e ver o que vinga para transferir para um vaso maior e individual quando crescerem.
vamos ver espero que de certo.
Nome:jonatha pierre
Data de nascimento:23/03/90
Cidade/ Estado: alvorada - RIO GRANDE DO SUL
Interesses:filmes,violão clássico e flamenco,música nativa,clássica e flamenca,animais em geral e agora plantas carnívoras
Fale mais sobre voce:
me interessei recentemente por pcs e a arte do bonsai,o que me levou a este interesse foi a admiração pela natureza em sua mais completa perfeição.
sou adepto do aquarismo há 2 anos e tenho 2 aqua`s sendo um artificial e um plantando(com plantas naturais aquáticas)dai criei uma admiração sem fim pela natureza e seus animais.
e tenho a seguinte opinião :
que o mundo seria perfeito sem a presença do homem para estragar tudo que toca.
ainda não possuo nenhuma pc mas esta semana chega um kit de 55 sementes que comprei pelo mercado livre e espero que consiga cultiva-las,são sementes de
05 sementes de Dionaea muscipula
10 sementes Drosera intermedia
20 sementes de Drosera capensis var. alba
20 sementes de Drosera capillaris.
e também 50 gr de musgo sphagnum para iniciar o cultivo
já li muito sobre o assunto antes de comprar e estou otimista que vou conseguir o cultivo.
vou seguir a seguinte ideia:
vou plantar apenas a metade de cada espécie em um único vaso e ver o que vinga para transferir para um vaso maior e individual quando crescerem.
vamos ver espero que de certo.
- WFERnando
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
Olá Jonatha, seja bem vindo!
Com esse entusiasmo, com certeza tudo vai dar certo nesse seu início de cultivo!
Não deixe de nos perguntar se tiver dúvidas!
Boa sorte!
Com esse entusiasmo, com certeza tudo vai dar certo nesse seu início de cultivo!
Não deixe de nos perguntar se tiver dúvidas!
Boa sorte!
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Olá Jonatha! Bem vindo a nossa comunidade!
Que tal utilizar quatro recipientes (germinadoras), uma para cada espécie?
Abç

Que tal utilizar quatro recipientes (germinadoras), uma para cada espécie?
Abç
-
- Newbie
o problema MarcielS é que acho que o musgo é pouco !
não tenho experiencia com isso mas acho que as 50 gr de musgo que vem não daria para 4 recipientes ou estou errado ? acha que seria melhor comprar aqueles vasos bem pequenos ?
e como seria esta germinadora ? não encontrei nada relacionado a isso por onde eu li.
não tenho experiencia com isso mas acho que as 50 gr de musgo que vem não daria para 4 recipientes ou estou errado ? acha que seria melhor comprar aqueles vasos bem pequenos ?
e como seria esta germinadora ? não encontrei nada relacionado a isso por onde eu li.
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Bem vindo ao fórum Jonatha, se precisar de ajuda estamos aí para o que der e vier.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- WFERnando
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
jonatha pierre escreveu:o problema MarcielS é que acho que o musgo é pouco !
Bom, o musgo vem seco. Então creio que seja enviado um pacotinho dele do tamanho mais ou menos de um de feijão... Que é o suficiente para a germinação.
Você pode usar como uma sementeira um recipiente plástico qualquer, onde você vai depositar as sementes .
Aqui na galeria do amigo Neto, você pode ter uma ideia do que usar como sementeira!
galeria-netoseva-atualizacao-12-01-13-t3329-10.html" onclick="window.open(this.href);return false;
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
- Carnivoras_Online
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradecimentos: 25 vezes
- Contato:
Olá,
Seja bem-vindo ao fórum!
Abraço
Seja bem-vindo ao fórum!
Abraço
Abraço,
Carlos Sampaio
[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
Carlos Sampaio
[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Seja bem vindo Jonatha 

[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
-