Apresentação - bellis
-
- Newbie
Apresentação - bellis
Nick name: bellis
Nome:
Data de nascimento: 29-11-1985
Cidade/ Estado: São Paulo/ SP
Ocupação: Costureira e dona de casa
Interesses: Jardinagem, moda, cuido de um jardim q não é na minha casa. Sou amadora nisso por isso aceito dicas de jardinagem.
Fale mais sobre você: Sou casada, reservada, aprendendo a cultivar alguns tipos de planta!
cuido de um jardim de médio porte
Oii pod me xamar de bellis. sou nova aqui e tenho algumas dúvidas com respeito a minha PC. dioneas .
faz dois dias q comprei uma e ainda não sei como cuidar dela.ela ainda não pegou nenhum alimento , como orientada eu colokei um pedacinho de banana q qdo apodrecer iria atrair moscas e ela iria capturar, mas ela não ta nem ai para as moscas !
peguei um moskito e dei na bokinha ela fexou na hora mas passou um tempo ela abriu e o moskito tah lah mas ela tah toda aberta! o q eu faço?
se ela não pegar alimento por um tempo ela morre?
ah quantas vezes tenho de regar por semana?
qdo tenho q trocar de vaso?
obrigada!
Nome:
Data de nascimento: 29-11-1985
Cidade/ Estado: São Paulo/ SP
Ocupação: Costureira e dona de casa
Interesses: Jardinagem, moda, cuido de um jardim q não é na minha casa. Sou amadora nisso por isso aceito dicas de jardinagem.
Fale mais sobre você: Sou casada, reservada, aprendendo a cultivar alguns tipos de planta!
cuido de um jardim de médio porte
Oii pod me xamar de bellis. sou nova aqui e tenho algumas dúvidas com respeito a minha PC. dioneas .
faz dois dias q comprei uma e ainda não sei como cuidar dela.ela ainda não pegou nenhum alimento , como orientada eu colokei um pedacinho de banana q qdo apodrecer iria atrair moscas e ela iria capturar, mas ela não ta nem ai para as moscas !
peguei um moskito e dei na bokinha ela fexou na hora mas passou um tempo ela abriu e o moskito tah lah mas ela tah toda aberta! o q eu faço?
se ela não pegar alimento por um tempo ela morre?
obrigada!
Editado pela última vez por bellis em 02 Jan 2013, 12:21, em um total de 1 vez.
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Bem vindo ao fórum bellis, quando possível complete o seu formulário de apresentação.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- WFERnando
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
Oi Bellis, primeiramente seja bem vinda!
Bom, vamos as perguntas!
R: Não é recomentado alimentar suas plantas, quando ela precisar de alimento ela vai dar um jeito de atrair COM CERTEZA! E ela vive muito bem sem se alimentar, então deixa que ela se vira! hehehe
R: Mantenha ela sempre com o substrato umido, se possivel mantenha ela sempre com um pratinho com água até a metade do vaso. coloque um pouco de areia para evitar proliferação de larvas de mosquito. ah e acostume ela ao sol direto, o quanto mais puder. dionaeas amam e precisam de muito sol direto para ficarem bem bonitas.
R: Quando você ver que a planta não está mais cabendo no que você tem, você pode estar transferindo ela para um vaso maior
Bom, vamos as perguntas!
R: Não é recomentado alimentar suas plantas, quando ela precisar de alimento ela vai dar um jeito de atrair COM CERTEZA! E ela vive muito bem sem se alimentar, então deixa que ela se vira! hehehe
R: Mantenha ela sempre com o substrato umido, se possivel mantenha ela sempre com um pratinho com água até a metade do vaso. coloque um pouco de areia para evitar proliferação de larvas de mosquito. ah e acostume ela ao sol direto, o quanto mais puder. dionaeas amam e precisam de muito sol direto para ficarem bem bonitas.
R: Quando você ver que a planta não está mais cabendo no que você tem, você pode estar transferindo ela para um vaso maior
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
-
- Newbie
brigaduuu!!! meu marido falou q nao vai ficar matando muskito para ela comer nao!!!soh fez isso duas vezes!!!kkkkk se naum ela fika preguiçosaa nehh!!!kkkk
brigadu pelas respostas qdo eu descobrir como postar uma foto da minha PC eu posto.
brigadu pelas respostas qdo eu descobrir como postar uma foto da minha PC eu posto.
**Bellis**
- WFERnando
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
Ah, bellis!
NUNCA dê insetos mortos para ela, porque o movimento deles que vai fazer a planta perceber que ali é uma presa potencial para ela. no caso, faça o que eu disse: deixe que ela se vira! hehe
NUNCA dê insetos mortos para ela, porque o movimento deles que vai fazer a planta perceber que ali é uma presa potencial para ela. no caso, faça o que eu disse: deixe que ela se vira! hehe
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Olá Bellis, seja bem vinda
Pessoal, ainda existe aquele tópico explicando isso, passo-a-passo? não encontrei
Sucesso ai,
abç

Voce pode hospedar as fotos no Photobucket (site de hospedagem de fotos gratuito) e postar as fotos atravéz do link das suas fotos que o site gera pra voce.bellis escreveu:...qdo eu descobrir como postar uma foto da minha PC eu posto.
Pessoal, ainda existe aquele tópico explicando isso, passo-a-passo? não encontrei

Sucesso ai,
abç

[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Vishh, eu olhei ai e me passou batido o tópico, aff.
Valeu Rodrigo!
Valeu Rodrigo!
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
- Caio Vinicius
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 22 vezes
- Contato:
Oi Bellis,
Seja muito bem vinda ao Fórum!
Abs!
Seja muito bem vinda ao Fórum!
Abs!

Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
-