Apresentação: Leandro

Conte um pouco sobre a sua vida pessoal, onde mora, quais são os seus hobbies, etc.
Responder
menezes
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Out 2012, 23:09
Localização: Natal/RN
Contato:

Apresentação: Leandro

Mensagem por menezes »

Nick name: menezes

Nome e sobrenome: Leandro Menezes Costa

Data de nascimento: 02/04/1983

Sexo: Masculino

Cidade/ Estado: Natal/RN

Ocupação: Diagramador

Interesses: Música, pedalar, long board e jardinagem em geral.

Fale mais sobre voce: Recentemente me aproximei dessa bonita arte que é a jardinagem. Nas pesquisas e leituras pela internet, descobri as carnívoras e fiquei apaixonado. Ainda sou um iniciante e espero aprender com vocês! Antes de me registrar fórum, eu já vinha lendo alguns tópicos, que me ajudaram com minha primeira tentativa com pc's. No caso, comecei com sementes de Drosera Indica que adquiri com o Tibério Gracco, que também faz parte dessa comunidade e acredito que alguns de vocês já o conhecem. Abraço a todos!


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Salve Leandro, bem vindo a esta comunidade. Pelo visto já começou com tudo, pois está esperando a germinação da belíssima D. indica. Essa espécie possui um alto índice de viabilidade de sementes e, levando-se em conta o clima propício de sua região, creio que no máximo em 3 semanas elas já terão germinado.

Sorte no seu cultivo e qualquer coisa estamos aí.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Olá Leandro, seja bem vindo : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi Leandro! Bem vindo a nossa comunidade!

O amigo Graco é um grande cultivador. : joia :


menezes
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Out 2012, 23:09
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagem por menezes »

Obrigado, colegas!

Rodrigo, valeu pelo incentivo, mas tenho que confessar que cometi um erro crasso na germinação das sementes. Me afobei para começar o cultivo e esqueci de ler alguns tópicos básicos sobre as PC's. Resultado: estava usando água da torneira, sem deixar descansar. Ainda não tinha lido sobre o uso de água da chuva e água destilada. Depois que soube da cagada que cometi, não desisti e continuei o cultivo, agora deixando a água da torneira descansar 48hs e também utilizando um pouco de água de chuva. Resultado: já estou vendo o crescimento de 4 micro mudas (é assim que vocês chamam?) e me empolguei ainda mais para não desistir. Cara, confesso que é um momento mágico ver aqueles minúsculos pontinhos verdes!

Além das sementes de D. Indica, o Tibério Graco também me doou uma 'estaca' de Nepenthes, mas acho que infelizmente não está dando certo. Vou aprofundar a leitura aqui no forúm e ver onde errei.

No mais, obrigado a todos pela hospitalidade. Estou gostando muito das dicas aqui do fórum! Parabéns a todos!

Abraços!


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Pô Leandro, esquenta a cabeça não, afinal todos nos cometemos erros no início do hobby. O importante é que você não está mais regando o vaso diretamente com água da torneira. Se já estão aparecendo as seedlings (mudinhas), isso significa que aparentemente esse descuido passou batido.

Quanto a sua estaca de Nepenthes, poste uma uma foto dela que talvez possamos dizer o que esta acontecendo com a mesma.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
menezes
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Out 2012, 23:09
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagem por menezes »

Ótimo, farei isso sim, Rodrigo! Só tenho uma dúvida, como sou novo no forúm: eu posso postar a foto aqui mesmo nesse tópico da minha apresentação ou eu devo abrir um tópico novo? Nesse caso, eu posto em 'Iniciantes'?

Abraço!


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Oi Leandro, seja bem vindo!
Bom, eu acho legal você ter uma galeria de fotos, é mais chique -n rs
Que bom que suas sementes já germinaram! Você tem uma espécie belissima contigo e que logo logo te dará muuuuuitas sementes também rs


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
menezes
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Out 2012, 23:09
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagem por menezes »

WFERnando escreveu:Oi Leandro, seja bem vindo!
Bom, eu acho legal você ter uma galeria de fotos, é mais chique -n rs
Que bom que suas sementes já germinaram! Você tem uma espécie belissima contigo e que logo logo te dará muuuuuitas sementes também rs
Fernando, você pode me indicar algum post aqui do fórum que ensine a criar uma galeria de fotos?
E eu devo postar a foto aqui na minha apresentação ou devo criar um tópico específico para isso?

Abraço!


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

galeria-de-fotos-f11.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Leandro, esse link que te passei é a sala onde contém todas as galerias de fotos do fórum. Você vai criar um tópico exclusivo para a imagem do desenvolvimento do seu cultivo para que a galera possa acompanhar!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem