OOOPa oia eu aí!!

Conte um pouco sobre a sua vida pessoal, onde mora, quais são os seus hobbies, etc.
Responder
Avatar do usuário
teus-42
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 203
Registrado em: 25 Out 2011, 15:01
Localização: Guará II -DF
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por teus-42 »

MathFunke escreveu:
teus-42 escreveu:E éh isso aí éh nóix Matheus XD
E nois mesmo ! :lol:

Legal que ja viu utricularias in-habitat , viu alguma drosera junto ?

Parabéns , já tem em posse belas plantas !

Boa sorte !
T+ : joia :
Caaara eu estava procurando elas (droseras) durante 3 dias na chapada. pq como eu fui pra láh com meu pai e minha irmã(raridade ela ter gostado) no feriado a duas semanas atrás eu nao estava só por conta disto! então eu fiquei sábado na pousada explorando a região como um bom curioso escoteiro! XD e neste dia nós fisemos uma trilha ecológica depois d almoço, na qual tinha fim na cachoeira são bento. na trilha eu e meu pai tiramos fotos eda grande quantidade de peixes e encontramos um tatu. que fez meu pai comer terra... (literalmente) e então chegando na cachoeira meu pai muito esperto pegou o esnórquel e a marcara de pergulhar e nao prendeu ela no esnórquel entãoele pulou e a máscara sumiu!!

Conclusão dia perdido até encontrar-mos a mascara (quando fomos para o xalé de novo)
No segundo dia fomos na caichoeira almécegas I e II. onde eu encontrei o Famoso Musgo sphagnum e aquela erva que sempre brota nos vasos! '¬¬ mas nada de droseras!

No terceiro dia nós fomos ao Vale da Lua onde o máximo que eu encontrei foi umas floresinhas bonitinhas que nao tinham corpo só haste floral e nasciam entre as pedras, e uma caninana ntre as peedras do rio.
neste mesmo dia nós fomos até uma famosa Fonte Termal (que de termal nao tinha NADA) e fomos de volta pro xalé.

´No último dia Nós tomamos café na pousada e fomos de novo pra trilha suspensa da pousada( que como disse tem fim na Cachoeira São Bento) neste camiho encontramos várias distrações (borboletas azuis, peixes samambaia imperial, o Fim de uma tirolesa, arvorismo...) e quando chegamos enfim a cachoeira eu fiquei do lado de fora até uns 3 minutos e então peguei meu esnórquel e entrei. depois minha irmã saiu e ficamos só meu pai e eu. Em seguida descemos para a 1ª pscina natural abaixo da cachoeira( são várias) para ver se encontramos Doninhas (peixe de fundo) então eu entrei um pouco, sai e sentem em uma pedra, e fiquei olhando o sphagnum na margem. Então foi quando avistei uma pequea haste floral com uma pequena flor(+- 6mm) amarela cintilante ao sol. e feliz fui olhar os peixescom meu pai e avisar sobre a descoberta. depois eu encontrei mais uma haste mas com duas flores com mais ou menos 3 mm (bem menores). e então meu pai me chamou para ir embora. e então pequei um frasco (que levei só para coleta de sementes e plantas) e cortei um pedaço da raíz da possivel U. Subulata e da pequena tb mas da pequena coletei um pedaço com a haste (eu acho que a pequena nao é utriculária subulata pq é a metade do tamanho) e vim para casa. chegando em casa deixei elas no substrato original de onde as coletei até colocar em um vaso.

FIM (falo muito não?)

Pena que não tirei foto delas. Mas tirei da trilha! em qual tópico do forum eu posto pq na realidade eu não tirei fotos delas In habitat :(


Se bem que as plantas podiam invadir o mundo...

Sempre Alerta
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Nossa !
Que legal a expedição !
Hahaha ... eu ri muito quando você falou sobre comer a terra !
Pelo jeito , voce gosta bastante da natureza ! Isso e uma coisa legal de se ver hoje em dia , principalmente em pre-adolescentes , como nos !
Boa sorte com suas mudas !
Pena nao ter visto droseras ... :cry: ....
Bom , acho que seria legal postar as fotos aqui : https://plantas.carnivoras.com.br/plant ... s-f39.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Aguardo fotos da expedição ! :lol:
Brigado !
Boa sorte !
T+


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Sergio B. Cardoso
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 365
Registrado em: 04 Jun 2011, 15:08
Localização: Belo Horizonte - M.G.

Mensagem por Sergio B. Cardoso »

Ola, Matheus Mourão Carvalho , seja bem vindo no Forum , com certeza vece vai gostar muito daqui do pessoal , todo mundo muito prestativo , fique avontada tire suas duvidas . : joia :

Abraço .


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Olá Matheus seja bem vindo ao fórum : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

E ai Matheus seja bem vindo ao forum : joia :
Abraço!


Fabio Castro.


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Aeee Matheus, grande dia! Feliz Aniversário! : Clap :


mx_joao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 352
Registrado em: 09 Jan 2011, 16:34
Localização: Assis/Ilha Solteira - São Paulo
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por mx_joao »

Fala Matheus !

Parabéns cara, td de bom e boa sorte no cultivo!

abração


Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

Matheus!!!
feliz aniversário!!!! tudo de bom pra você!!
t+


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Feliz aniversário Matheus!
Tudo de mais maravilhoso pra você!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Parabéns!! Tudo de bom!

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem