Dioneia bebê

Conte um pouco sobre a sua vida pessoal, onde mora, quais são os seus hobbies, etc.
Responder
Nicoli
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Set 2020, 17:47
Localização: São Paulo

Dioneia bebê

Mensagem por Nicoli »

Eu peguei minha Dioneia hoje, a moça me disse que ela tem um ano (mas estou achando ela tão pequenininha), tem armadilhas que não chegaram nem a abrir ainda, parecem mais um brotinho do que armadilhas.. e as que já abriram, ainda são tão pequenas que permanecem imóveis (acredito que por serem muito novinhas ainda), e queria saber como cuidar, e quanto tempo depois eu posso colocar ela em um vaso maior para que ela possa crescer!

Agradeço as dicas desde já 🥰


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6355
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1942 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

pedimos você postar foto.

viewtopic.php?f=2&t=9230

viewtopic.php?f=2&t=9231

***

básico,

- planta deverá ficar em um pires com água abaixo, média 15 - 20% altura do vaso.
- sol máximo possível. mas atenção se a planta não está acostumada você terá que ir aumentando a exposição solar aos poucos. 2 dias você deixa 2 horas, 2 dias umas 3-4 mais 2 umas 5-6 e assim em diante.
- após aclimatada ao sol, ficar local fixo, sem mudar de local.

nossos amigos irão me ajudar complementando as informações,

Boa sorte,


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Nicoli
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Set 2020, 17:47
Localização: São Paulo

Mensagem por Nicoli »

Imagem
Imagem
Nicoli escreveu: 24 Set 2020, 17:56 Eu peguei minha Dioneia hoje, a moça me disse que ela tem um ano (mas estou achando ela tão pequenininha), tem armadilhas que não chegaram nem a abrir ainda, parecem mais um brotinho do que armadilhas.. e as que já abriram, ainda são tão pequenas que permanecem imóveis (acredito que por serem muito novinhas ainda), e queria saber como cuidar, e quanto tempo depois eu posso colocar ela em um vaso maior para que ela possa crescer!

Agradeço as dicas desde já 🥰


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6355
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1942 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

aparenta ter duas talvez até três mudas juntas, isso influencia.

Mas não se preocupe, agora a primavera chegou e é época de crescimento e desenvolvimento.

tudo ok, : joia :

***

obs. não se preocupe em publicar algo e não aparecer de imediato. as 10 primeiras publicações ficam em aguardo para aprovação.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
l_uiz
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 67
Registrado em: 08 Fev 2020, 21:38
Localização: Joinville - SC
Agradeceu: 5 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por l_uiz »

Bem-vinda ao fórum :D

Pela minha experiência a sua dioneia está bem, tenho plantas que germinei em janeiro e ainda não estão assim tão grandes. As dioneias levam algum tempo até ficarem adultas. O substrato está bom, não precisa mudar de vaso por enquanto, mas se quiser essa é a melhor época pois estamos na primavera.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem