Cephalotus Folllicularis

Assuntos sobre plantas raras e/ou incomuns no Brasil. Heliamphora, Darlingtonia, Cephalotus, Genlisea, Catopsis, Aldrovanda, Stylidium, Ibicella Lutea, Triphyophyllum, Brocchinia, etc.
Responder
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

MarcielS escreveu:
Fernando123 escreveu:A folha tem que ser mais velha?
Folha formada. Pode ser tanto a folha carnívora como a folha normal da Ceph. :geek:
Fernando123 escreveu:Pode se tirar folha de um seedling?
Amigo, é melhor deixar o seedling quieto. 8-)


... : joia :
Marciel,a teimosia aqui foi tão grande,que pouco menos de um mês depois da mensagem,o Ceph tava com 6 folhas,eu tirei 3 folhas não carnívoras, e fiz o leaf,saiu bem pouco rizoma,tem chances de brotar?
Depois de uma semana da retirada das folhas eu passei canela em pó na área onde retirei as folhas fiz certo?
Até agora não aconteceu nada com a mudinha,continua viçoso e bem verdinho continua lançando folhas


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

Marciel,a teimosia aqui foi tão grande,que pouco menos de um mês depois da mensagem,o Ceph tava com 6 folhas,eu tirei 3 folhas não carnívoras, e fiz o leaf,saiu bem pouco rizoma,tem chances de brotar?
Depois de uma semana da retirada das folhas eu passei canela em pó na área onde retirei as folhas fiz certo?
Até agora não aconteceu nada com a mudinha,continua viçoso e bem verdinho continua lançando folhas
O estado da planta continua normal.Qual a sua opinião?


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Fernando123 escreveu:...a teimosia aqui foi tão grande,que pouco menos de um mês depois da mensagem,o Ceph tava com 6 folhas,eu tirei 3 folhas não carnívoras, e fiz o leaf,saiu bem pouco rizoma,tem chances de brotar?
Sim, enquanto as folhas que retirou para a propagação estiverem verdes, existe grande chance de brotar. : joia :
Fernando123 escreveu:O estado da planta continua normal.Qual a sua opinião?
De acordo com o seu relato, fez tudo certo. Agora é aguardar os resultados. Boa sorte! 8-)


... : joia :


Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

Ontem eu fiz o transplante do meu seedling de Cephalotus, e tenho algumas perguntas:
1-Ele estava em mini estufa, mas eu ainda não consegui fazer uma que o vaso caiba, eu posso deixa-lo fora da mini estufa?
2-Talvez tenha quebrado algumas raízes(Elas estavam parecendo raízes de Utricularia, fininhas) ele irá se recuperar?
*É um Seedling
*Fazem 27 horas do transplante,e a planta aparenta estar OK.
*Consegui fazer uma outra estufinha parecida com a mini estufa antiga,só não sei se está funcionando como a estufa antiga
[img]https://i65.offline/1fxpx0.jpg[/img]
[img]https://i67.offline/2lwuds5.jpg[/img]
Obrigado :D : joia :


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Rapaz! Ficou bacana!!

Parece que está tudo certo. Tem uma folha nova surgindo, use-a para acompanhar o estado geral da muda. :geek:


... : joia :


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Sabe Marciel, se eu te mostrar como cultivo meu Cepha se vai dizer que sou louco. Hehehe...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

Então Marciel,eu tenho notado o aparecimento de pequenas manchas nas folhas não carnívoras,pequenas mesmo,as vezes de cor meio esbranquiçada,ou cor caramelo,mas o crescimento da planta está normal,aliás desde o dia que transplantei ela soltou 3 jarros,e está vindo outro,será reflexo do transplante?


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Fernando123 escreveu: 17 Nov 2018, 14:22... tenho notado o aparecimento de pequenas manchas nas folhas não carnívoras,pequenas mesmo,as vezes de cor meio esbranquiçada,ou cor caramelo,mas o crescimento da planta está normal,aliás desde o dia que transplantei ela soltou 3 jarros,e está vindo outro,será reflexo do transplante?
Nada com que se preocupar. Sua Cephalotus recebe sol direto? Os jarros da Ceph fica com uma coloração vermelha se receber iluminação direta, portanto pode ter relação com essas manchas. Sim é reflexo do transplante e da estação climática. : joia :


Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

Não recebe sol direto, por isso me preocupei são manchinhas de cor caramelo que aparecem nas folhas. Mas se está tudo bem...
Obrigado


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
bebel
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jan 2019, 12:17
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por bebel »

gostei da história do Cephalotus. sou marinheira de primeira viagem, estou para receber as sementes e porisso estou fuçando nesta página para saber tudo sobre esta linda planta.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem