Cephalotus Folllicularis

Assuntos sobre plantas raras e/ou incomuns no Brasil. Heliamphora, Darlingtonia, Cephalotus, Genlisea, Catopsis, Aldrovanda, Stylidium, Ibicella Lutea, Triphyophyllum, Brocchinia, etc.
Responder
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

bebel (?)

solicitamos a sua apresentação. dê uma lida no tópico abaixo, será seu primeiro passo.
 ! Mensagem de: Edson Poscai
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação. Caso algum membro não o tenha feito, solicitamos fazê-lo e dar uma lida nos tópicos indicados. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. : joia :
Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Tadeu-22
Newbie
Newbie
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Dez 2019, 13:01
Localização: Juatuba-MG
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Mensagem por Tadeu-22 »

Boa noite! Queria saber qual é a média de tempo da primeira floração.. E quanto tempo geralmente demora pra germinar... desde já agradeco...


Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

Tadeu-22 escreveu: 30 Jan 2020, 23:11 Boa noite! Queria saber qual é a média de tempo da primeira floração.. E quanto tempo geralmente demora pra germinar... desde já agradeco...
Hum,não sei te dizer,mas se você não tiver experiencia não adianta de nada,acho o cephalotus uma planta difícil,por isso que recomendo outras como dioneias e droseras,se você quiser elas são muito boas com varias especies/cultivares diferentes,boa sorte aí, : joia :


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Tadeu-22
Newbie
Newbie
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Dez 2019, 13:01
Localização: Juatuba-MG
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Mensagem por Tadeu-22 »

Muito Obrigado.. já tenho algumas dio e algumas droseras. E essa será a minha próxima aquisição.


Avatar do usuário
Malevola66
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 34
Registrado em: 19 Fev 2021, 16:49
Localização: Bahia
Agradecimentos: 27 vezes

Mensagem por Malevola66 »

Eu vou receber uma muda em breve e preciso por ela em estufa? Moro na Bahia e aqui o sol é bem quente, qual tipo de vaso uso?

Enviado de meu moto g(8) plus usando o Tapatalk



Malevola
Avatar do usuário
Arthur Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 333
Registrado em: 21 Out 2010, 13:36
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 122 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por Arthur Vinicius »

Malevola66 escreveu: 14 Jun 2021, 00:11 Eu vou receber uma muda em breve e preciso por ela em estufa? Moro na Bahia e aqui o sol é bem quente, qual tipo de vaso uso?

Enviado de meu moto g(8) plus usando o Tapatalk
Eu te indico utilizar vaso de plástico mesmo, com bastante furos tanto nos lados como no fundo do vaso. O cephalotus é bem propenso a apodrecimento, então não pode acumular água. Como substrato eu utilizo mistura de musgo sphagnum e perlita ou areia (proporção de 50:50) para ficar bem aerado. Quando receber a sua planta, primeiro deixe alguns dias na claridade sem sol direto, depois vá aclimatizando a planta aos poucos ao sol (a cada 2-3 dias você aumenta o tempo de exposição ao sol). Os horários antes da 08:00 e após as 16:30 são os melhores para dar início a aclimatização ao sol. Quando você colocar a planta no sol pode colocar um pratinho com uns 2 dedos de água para manter o substrato úmido (nunca encharcado). E se for fazer estufa lembre-se de fazer buracos para que haja passagem de corrente de ar, senão a planta cozinha dentro da estufa. A estufa pode ser feita com garrafa Pet, no YouTube tem bastante vídeos ensinando. Boa sorte em seu cultivo.


"Entre a raiz e a flor há o tempo"

(Jorge de Lima)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem