Tirando dúvidas sobre cephalotus

Assuntos sobre plantas raras e/ou incomuns no Brasil. Heliamphora, Darlingtonia, Cephalotus, Genlisea, Catopsis, Aldrovanda, Stylidium, Ibicella Lutea, Triphyophyllum, Brocchinia, etc.
Responder
eduf
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 92
Registrado em: 18 Mar 2016, 23:36
Localização: Curitiba Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 34 vezes
Contato:

Tirando dúvidas sobre cephalotus

Mensagem por eduf »

Olá pessoal, tudo certo?

Ao longo dos últimos 3 anos passaram pela minha mão algumas centenas de cephalotus, já passei por diversos problemas e tive também vários sucessos. Por isso resolvi abrir esse tópico aonde vocês postam quais suas dúvidas sobre elas e eu vou depois abrir um novo tópico aonde vou tentar responder todas as dúvidas em um único post.

Óbvio que não sou o sr. sabe tudo, mas dentro da minha experiência vou tentar fazer o máximo possível para ajudar a comunidade e a todos que queiram manter essa planta única e até meio polêmica.


Rmhamata
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 16 Mar 2018, 18:04
Localização: Araçatuba/SP
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por Rmhamata »

Blz? aqui vao as minhas duvidas. Substrato, qual a ideal: ja vi gente com sphagnum puro e outros com maior % de areia. Ouvi dizer que precisa de aeracao pra raizes. A maioria cultiva em miniestufas. Precisa deixar com agua em baixo? Vi um video que deixavam a parte de baixo do vaso aberto pra circular o ar. Procede a informacao?

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Valeu Tio! meus cumprimentos. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
danilo92
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 67
Registrado em: 03 Ago 2016, 18:31
Localização: Recife/PE
Agradeceu: 45 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por danilo92 »

Um Cephalotus pode ser considerado adulto após quanto tempo?
Qual o tamanho médio que o jarro do Cephalotus adulto pode chegar?

Obg!


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou [...]


Eclesiastes 3:1,2
-----> Instagram: @recifecarnivoras <-----
João

Mensagem por João »

Essa semana irei comprar um cephalotus do Ono,vocês tem alguma dica de como regar,como manter,se devo fazer mini estufa improvisada,e como devo cultiva-la? :?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem