Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Assuntos sobre plantas raras e/ou incomuns no Brasil. Heliamphora, Darlingtonia, Cephalotus, Genlisea, Catopsis, Aldrovanda, Stylidium, Ibicella Lutea, Triphyophyllum, Brocchinia, etc.
Tenho uma também. Comprei bem pequena, agora que estava se desenvolvendo foi quase totalmente comida por lagartas.
Dividi o que sobrou em 3 partes com raízes e replantei. Vamos ver se alguma se recupera.
rdrgobra escreveu:Linda Heliamphora, será meu próximo desafio cultivar uma. Parabenizo-o pelo empenho no hobby e desejo-lhe sorte por aí.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Obrigado Rodrigo ! Estou querendo se aventurar no cultivo de cephalotus igual o Nelson Ned. O problema é o trauma de anos passados que acabei perdendo minha planta em menos de uma semana.
Aloysio escreveu:Linda planta.
Parabéns.
Tenho uma também. Comprei bem pequena, agora que estava se desenvolvendo foi quase totalmente comida por lagartas.
Dividi o que sobrou em 3 partes com raízes e replantei. Vamos ver se alguma se recupera.
Obrigado Aloysio ! Torço pela recuperação da sua heliam.