Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Assuntos sobre plantas raras e/ou incomuns no Brasil. Heliamphora, Darlingtonia, Cephalotus, Genlisea, Catopsis, Aldrovanda, Stylidium, Ibicella Lutea, Triphyophyllum, Brocchinia, etc.
Olá pessoal, gostaria da ajuda de vocês num assunto que vem me tirando o sono .
Como presente de dia dos pais eu disse a minha esposa que quero ganhar um cephalotus e ela concordou com o presente, mas infelizmente não acho ninguém com mudas para vender.. Já vi com o Ono, Carlos rohrbacher e na NET mas ninguém tem..
Alguém sabe de alguém que cultiva e vende mudas?
Atenciosamente,
Leonardo Marcelino.
Procure crescer como uma árvore frutífera e não como um vegetal rastejante contaminando outras plantas ao seu redor.
É mais fácil você ir a nado até o Oeste da Austrália e coletar um Cephalotus, do que encontrar quem o venda por aqui . Brincadeira a parte, já averiguei com uns contatos aqui no Brasil e sinto lhe informar que nenhum deles tem esta PC para troca/venda no momento.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Com felicidade gostaria de comunicar que a minha muda de cephalotus está a caminho
Tive que apelar para contatos fora do país mas ficou dentro do valor encontrado aqui no Brasil.
Vou aguardar a chegada e se tudo correr bem vou encomendar mais mudas e se alguém tiver interesse poderei fazer negócio. Pretendo cultivar para vender futuramente.
Procure crescer como uma árvore frutífera e não como um vegetal rastejante contaminando outras plantas ao seu redor.
É mais fácil você comprar uma planta de cultura de tecido (tissue culture)... Porque as plantas normais ficam muito tempo na alfândega e acabam morrendo. Só não sei se tem problema encomendar esse tipo de material, mas conheço gente que já comprou e não teve problema.