Galera comprei essa Cephalotus do Marcos Ono mas eu fui ver ela peguei o vaso na mão e ela acabou caindo por completo no chão e percebi que não tinha nenhuma raiz la e estava toda solta no vaso se estivesse com raiz pelo menos ia estar firme no substrato mas tava solto acabou caindo queria saber se ela esta bem olhem ai [img][/img]
[img][/img]
Obs: so virei ela de lado e ela caiu no chão e não avistei nenhuma raiz nela apenas uns pedaços de ramo preto espalhados.
Minha Cephalotus está bem?
- Vitor Matheus
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradecimentos: 14 vezes
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Esses "ramos pretos" espalhados são/eram suas raízes e se sobrou alguma a planta seguirá em frente, caso contrário ela tentará rebrotar. Deixe-a quieta em seu canto por uns dias para ver se a mesma se recupera do acidente.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Oi Vitor.
Coloque sobre ela a parte inferior de uma garrafa pet, simulando uma pequena estufa, para aumentar a umidade sobre a planta.
Por ora, evite a exposição direta ao sol. O ideal é que seja um local bastante iluminado. Vai demorar, mas ela se recupera.
Abç
Coloque sobre ela a parte inferior de uma garrafa pet, simulando uma pequena estufa, para aumentar a umidade sobre a planta.
Por ora, evite a exposição direta ao sol. O ideal é que seja um local bastante iluminado. Vai demorar, mas ela se recupera.

Abç
-