Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Assuntos sobre plantas raras e/ou incomuns no Brasil. Heliamphora, Darlingtonia, Cephalotus, Genlisea, Catopsis, Aldrovanda, Stylidium, Ibicella Lutea, Triphyophyllum, Brocchinia, etc.
esta é bem detalhada.
terei em breve esta planta assassina, e os cuidados ambientais tomarei. agradecido.
PS.: minha primeira experiência, e por azar broto com 2 larvas minusculas que só vi com lentes.
retirei cuidadosamente as larvas q consegui ver, espero q dê certo.
Po Edson Poscai tentei procurar alguma coisa qto a germinação para te ajudar, ate em artigos de universidades.Achei algumas características,habitats,curiosidades.. Mas encontrei nada interessante que falasse sobre o processos da germinação,muito menos um passo a passo. Resta você plantar e depois fazer um tutoria aqui no fórum para todos kkk
Mas essa planta é muito interessante,principalmente pelo nome que ela é conhecida "GARRA-DO-DIABO" .
Quando ela for desenvolvendo poste fotos
Boa sorte com ela
Abraço
Cássio, primeiramente agradecido pela sua vontade de ajudar, vlw abç
realmente esta planta tem um nome pouco estranho para uma planta.
ref. a germinação eu estou como disse acima na pré, ou seja ainda testando e desconhecendo muito. mas o bom q já consegui duas germinações e isto em 5/6 tentativas. planta q demora de 2 a 6 ou de 2 a 9 meses para germinação.
ela capta o inseto penso pela mucilagem. atrai pelo forte odor q dizem ser bem forte e cheira mal pra caramba!!! mas não se alimenta do inseto q fica preso como nas pc's e sim pelos nutrientes da terra.
Ibicella Lutea não é planta carnívora e sim planta assassina.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Eu vi, torce que ela cresça bem depois desse susto com as larvas kkk ainda bem q você viu antes que elas fizessem um estrago maior
Verdade kkkk ela só mata por diversão
kkkkk 2 pé de MATO que foram muito bem cuidados... ate a lagartinha você tirou, garanto que fez uns carinhos nele e ate conversou um pouco com ele né kkkkkkkkkkkkk
Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
não, mas com os cachorros q no começo da semana derrubaram uma pq plataforma com várias sementes em germinação e mudas deste e de carnívoras e perdi tudo, sim... rsrssr
mas isso comigo tenho q estar preparado q sempre irá acontecer.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
nem falo nada, hoje me deparei com aquela experiencia q estou fazendo sobre a fibra de coco... um sei la acredito ser gato resolveu cavocar ela, fez um buracão e arranco as dronsera quase todas, vo posta uma foto la agora...
Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes