Plantio de Sarracenias em Fibra/Pó de coco. Sim ou não ?

Assuntos sobre sarracênias.
Responder
Avatar do usuário
Eco-matheus
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Jul 2015, 12:08
Localização: Goiânia - GO
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 11 vezes
Contato:

Mensagem por Eco-matheus »

Edson Poscai escreveu: 21 Jan 2019, 14:57 o caseiro bem trabalhoso, mas to querendo fazer aqui novamente. este qdo feito de coco verde, bem lavados, a fibra e pó ficam cor clara. mas um baita dum trabalho! veja tópico do Ricardo

o adquirido é feito de coco seco, pó escuro e cheio de tanino. terá um baita trabalho tbm, em deixar de molho, trocar água por varios dias seguido, depois ferver, etc.
O maior problema do coco é esse né ? Esse processo de tratamento. Mas eu acho que compensa no final.


"A questão não é, podem eles raciocinar? Ou podem eles falar? Mas sim: Podem eles, sofrer?" - Jeremy Bentham
Avatar do usuário
Eco-matheus
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Jul 2015, 12:08
Localização: Goiânia - GO
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 11 vezes
Contato:

Mensagem por Eco-matheus »

smart2 escreveu: 21 Jan 2019, 15:00 testes e mais testes. não deixe de documentar amigo. olha essas mesmas plantas ali de cima certo tempo depois
ImagemImagem
Nossa :o :o :o :o :o :o

Como as touceiras ficaram grandes

O que vai fazer com essas plantas agora ? Vai transplanta-las de vaso ou fazer divisão de rizoma ?

Porque se for fazer divisão, haja trabalho kkk


"A questão não é, podem eles raciocinar? Ou podem eles falar? Mas sim: Podem eles, sofrer?" - Jeremy Bentham
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

O maior problema do coco é esse né ? Esse processo de tratamento. Mas eu acho que compensa no final.
principal, tem vontade, comece e siga adiante. : joia :

sugestão, de pouco em pouco e tudo sendo analisado. nunca tudo de um pro outro sem conhecer antes.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

a minha doei 1 vaso desse pra 3 cultivadores em Porto Velho, e 1 o outro desfiz e montei 1 bog q foi doado a outro cultivador da cidade vizinha aqui. hoje tenho apenas 1 bog com uma meia duzia delas. com base nessa que fiz a divisão q falo q foi complicado... tirei umas 200 mudas e varias sem raiz pq rebento...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem