Mancha marrom em broto. O que é isso?

Assuntos sobre sarracênias.
Responder
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

O transplante,evite virar a planta de ponta cabeça,pois o derramamento do líquido vai provavelmente causar a secagem da armadilha


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
CiroCosta
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Jun 2018, 21:40
Localização: São Luís de Montes Belos - Goiás
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por CiroCosta »

Pessoal, fiz o transplante para um vaso menor e até que ficou bonitinho. Foi até bom eu ter feito pois enquanto retirava o subs velho, encontrei mais alguns nematoides/minhocas e o que parecia ser o início de formigueiro dentro do vaso :? Não tenho muito substrato aqui (sphagnum, areia e subsval) então ela está em uma mistura dos 3, com a camada de cima sendo areia+sphagnum, a segunda é de subsval e a última também é de areia+sphagnum pro substrato não vazar. Segui a sugestão do Fernando e do Edson e cortei as folhas afetadas com uma tesoura previamente esterilizada no fogo. Até que a planta se recupere da "cirurgia" ela vai ficar junto da minha P. Gigantea, recebendo um pouco do sol da tarde. Vou colocar ela no sol pleno com o passar dos dias e que venham os próximos capítulos dessa novela :lol:
[thumbnail][/thumbnail][thumbnail][/thumbnail]


Um dia, você será apenas uma lembrança para algumas pessoas. Dê o seu melhor para que ela seja a melhor de todas.
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

Você limpou o substrato também?pois eu acho que subs mau limpo pode acarretar fungos mas não se prenda a isso pois estou no achsimo
ficou bom mesmo.Isso mesmo mostre o próximo capítulo da novela da sua Sarracênia.


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Ciro, sinto mas você não teve sorte com estra sarracênia. agora aguardar, torcer e muito. abri e ampliei a foto, vi tudo preto abaixo que é sinal nada positivo. era para estar cheio de novos brotos. :(

vamos torcer para o barco mudar o rumo e vir novas brotos abaixo. senão.... :cry: :cry:

se der certo posto foto de uma minha, ou você mesmo pode ver outras fotos em tópicos de sarracênias. sarracênias abaixo ficam cheias de novos brotos abaixo (ainda mais nessa época), na base fonte-bulbos. mas não desista e cuide bem para ver novos brotos surgirem, tomara que eu esteja enganado.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
CiroCosta
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Jun 2018, 21:40
Localização: São Luís de Montes Belos - Goiás
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por CiroCosta »

Edson, quanto aos brotos eu, me baseando no que observei até agora, está "normal", apesar de que posso estar totalmente enganado quanto a isso. Comprei essa planta em abril e ela estava cheia de brotações, mas com o passar dos tempos todas secaram e a planta só deu sinal de vida no final de julho, quando começaram a aparecer novas brotações. Espero estar correto nesse ponto e que eu não tenha tido azar com essa planta.


Um dia, você será apenas uma lembrança para algumas pessoas. Dê o seu melhor para que ela seja a melhor de todas.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Boa sorte Ciro. como no ditado popular, as imagens enganam.... e estou enganado. tem um forte aí e ele não está com sinais negativos, estou/estarei errado sim. Boa sorte. : joia :

importante, cuide bem dela, e logo veremos novos brotos e planta forte. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

É eu até estranhei o colega Edson falar que ela está mais para lá do que pra cá,pois aparentemente ela está saudável.


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
Caio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 06 Jul 2017, 12:05
Localização: Presidente epitácio - São Paulo
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Mensagem por Caio »

Olha como está a minha flava depois de muuuuito tempo sem dar um único sinal de vida, está soltando apenas um porém está crescendo forte e bem rápido!
Imagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Avatar do usuário
CiroCosta
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Jun 2018, 21:40
Localização: São Luís de Montes Belos - Goiás
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por CiroCosta »

Parabéns pela planta Caio : joia :


Um dia, você será apenas uma lembrança para algumas pessoas. Dê o seu melhor para que ela seja a melhor de todas.
Avatar do usuário
CiroCosta
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Jun 2018, 21:40
Localização: São Luís de Montes Belos - Goiás
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por CiroCosta »

Bom dia pessoal. O dimy enxofre chegou semana passada e ontem fiz a aplicação na planta. Acho que nenhum fungo vai atacar ela por enquanto e o novo broto dela está crescendo bem. Foto de hoje de manhã:
[thumbnail][/thumbnail]


Um dia, você será apenas uma lembrança para algumas pessoas. Dê o seu melhor para que ela seja a melhor de todas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem