Mancha marrom em broto. O que é isso?

Assuntos sobre sarracênias.
Responder
Avatar do usuário
CiroCosta
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Jun 2018, 21:40
Localização: São Luís de Montes Belos - Goiás
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mancha marrom em broto. O que é isso?

Mensagem por CiroCosta »

Pessoal, fui olhar minha sarra antes ir pra escola hoje e vi uma mancha marrom no broto. Quando voltei da aula, a mancha parecia maior. Alguém sabe o que é isso e o que devo fazer?
[thumbnail][/thumbnail][thumbnail][/thumbnail]


Um dia, você será apenas uma lembrança para algumas pessoas. Dê o seu melhor para que ela seja a melhor de todas.
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

É deve ser algum tipo de fungo, que provavelmente o óleo de neem cure, sua Sarracenia está linda.


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
CiroCosta
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Jun 2018, 21:40
Localização: São Luís de Montes Belos - Goiás
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por CiroCosta »

Obrigado pelo elogio. Sobre o óleo de neem lembro de ter achado em uma loja aqui na minha cidade mas ele era pronto que nem o fumo. Sabe se esse óleo pronto tem problema?


Um dia, você será apenas uma lembrança para algumas pessoas. Dê o seu melhor para que ela seja a melhor de todas.
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

CiroCosta escreveu:Obrigado pelo elogio. Sobre o óleo de neem lembro de ter achado em uma loja aqui na minha cidade mas ele era pronto que nem o fumo. Sabe se esse óleo pronto tem problema?
Ele é vendido pronto mesmo, não tem como fazer ele em casa, eu estou usando ele nas orquídeas para combater percevejo, tem dado ótimos resultados, você dilui ele na quantidade indicada de água, chacoalha um pouco, e borrifa na área infectada, é bom passar perto das 18:00 horas pois o sol já baixou. Mas abtes de passar espere opinião dos mais experientes do fórum.


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

há o pronto, há tbm o óleo que usamos na hora da aplicação em média de 5 ml por 1 lt de água. : joia

*só fazer o preparo na hora da aplicação.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
CiroCosta
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Jun 2018, 21:40
Localização: São Luís de Montes Belos - Goiás
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por CiroCosta »

Pessoal, rodei a cidade hoje e só achei esse produto. Veio direto em um borrifador, não sei se é bom mas espero que funcione pois a mancha cresceu mais. Vou fazer a aplicação hoje as 18 horas e vou atualizando o tópico co novas informações.
[thumbnail][/thumbnail]


Um dia, você será apenas uma lembrança para algumas pessoas. Dê o seu melhor para que ela seja a melhor de todas.
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

CiroCosta escreveu:Pessoal, rodei a cidade hoje e só achei esse produto. Veio direto em um borrifador, não sei se é bom mas espero que funcione pois a mancha cresceu mais. Vou fazer a aplicação hoje as 18 horas e vou atualizando o tópico co novas informações.
[thumbnail][/thumbnail]
Eu acho que não tem problema usar esse daí nas plantas,já que ele é feito a partir do Neem.Mudando de assunto a mancha evoluiu?Eu acho que muitas plantas já tem na sua genética um tipo de doença,que mesmo a gente fazendo de tudo para salva-lá sempre tem um problema.Como se fosse um câncer.Mas não leve esse pensamento a sério eu apenas acho.


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
CiroCosta
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Jun 2018, 21:40
Localização: São Luís de Montes Belos - Goiás
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por CiroCosta »

Já fiz a aplicação do neem. Borrifei a planta inteira com foco na folha afetada. Aproveitei e fiz a aplicação em outra planta infestada com pulgões e cochonilhas para ver se funciona.

Pessoal, aproveitei para fazer uma inspeção mais detalhada na planta e descobri que estou lidando com uma infestação de tripes. Pretendo fazer mais aplicações de neem até eliminar a praga, de quanto em quanto tempo vocês recomendam que eu borrife o inseticida na sarra?


Um dia, você será apenas uma lembrança para algumas pessoas. Dê o seu melhor para que ela seja a melhor de todas.
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

Borrife 2 semanas,por exemplo você borrifou ontem,borrife de novo no próximo sábado,ai se não adiantar borrife mais uma semana.


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
CiroCosta
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Jun 2018, 21:40
Localização: São Luís de Montes Belos - Goiás
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por CiroCosta »

Pessoal, mesmo com a aplicação do neem a mancha parece ter aumentado. Seguem fotos:
- Após a aplicação
[thumbnail][/thumbnail]
- Hoje de manhã, antes de eu ir pra escola
[thumbnail][/thumbnail]
- Agora a pouco
[thumbnail][/thumbnail][thumbnail][/thumbnail]
Devo fazer uma segunda aplicação agora para evitar problemas ou deixo pra fazer isso uma vez por semana? Se continuar se espalhando, posso cortar a folha fora para evitar que as outras sejam afetadas? Li em um tópico do fórum que o óleo de neem pode causar queimaduras em plantas que ficam expostas ao sol, isso é verdade?


Um dia, você será apenas uma lembrança para algumas pessoas. Dê o seu melhor para que ela seja a melhor de todas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem