Primeira Sarracênias! Ajuda a identificar! =)

Assuntos sobre sarracênias.
Responder
jligeiro
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 124
Registrado em: 14 Jan 2017, 10:21
Localização: Tomar - Portugal
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Primeira Sarracênias! Ajuda a identificar! =)

Mensagem por jligeiro »

Olá pessoal, acabei de encontrar mesmo em frente a minha casa, uma PetShop que vende carnivoras! :D

Comprei a primeira desta especie! A minha duvida é a seguinte, qual é a especie? Como propago? E se está saudavel?

Obrigado! :D

Imagem
Imagem


Win Free Bitcoins every hour! - - http://freebitco.in/?r=3830413 Falem comigo para saber como!
Avatar do usuário
otaviobravim
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 206
Registrado em: 06 Mai 2014, 08:34
Localização: Águas Claras -Brasília - DF
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Mensagem por otaviobravim »

É uma Sarracenia purpurea e parece bem saudável, parabéns pela aquisição!

A propagação dela pode ser feita por leaf cutting, mas espere ela se adequar ao seu ambiente.

Eu faria o leaf só no final deste ano (2017)

Abraço


A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.

Otávio B.
Avatar do usuário
otaviobravim
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 206
Registrado em: 06 Mai 2014, 08:34
Localização: Águas Claras -Brasília - DF
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Mensagem por otaviobravim »

Você já leu a ficha de cultivo das Sarracenias? Se nao, dá um pulo aqui: cultivo-basico-sarracenias-t777.html

Uma coisa delas é que quanto mais sol, melhor, e pode manter o nível de água alto INCLUSIVE DENTRO DOS JARROS uma vez que essa Sarra fica exposta à chuva e se enche de água em seu ambiente natural.


A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.

Otávio B.
jligeiro
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 124
Registrado em: 14 Jan 2017, 10:21
Localização: Tomar - Portugal
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por jligeiro »

Ok ok, por acaso reparei que os jarros estavam vazios! :D Obrigado pela a ajuda pessoal! :D


Win Free Bitcoins every hour! - - http://freebitco.in/?r=3830413 Falem comigo para saber como!
Errera00
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 159
Registrado em: 08 Out 2016, 14:18
Localização: sao paulo - sp, itaquera
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por Errera00 »

apenas com agua nos jarros a planta consegur pegar nutrientes dos insetos?


Avatar do usuário
otaviobravim
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 206
Registrado em: 06 Mai 2014, 08:34
Localização: Águas Claras -Brasília - DF
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Mensagem por otaviobravim »

Estas plantas produzem suas enzimas digestivas, que tem uma vida útil em água. Significa que a água é o meio que ela, esta enzima, estará funcional para digerir os insetos.

Mas a qualidade da digestão vai depender da idade da folha, pois essas enzimas ficam "velhas" e vão perdendo sua atividade de digestão.

Existe uma íntima competição entre a planta e as bactérias que "estragam" o inseto (comem também) para ver quem digere e absorve antes.

É uma batalha que a gente não vê, e o inseto virar "sopa" dentro dessa água não significa necessariamente que ele foi absorvido, mas mantendo as condições adequadas a planta conseguirá sim, se nutrir dependendo das condições iniciais.

Falei muito? Desculpe. O fato é que as condições de digestão são complicadas, mas cuidando direito você estará dando mais oportunidades para sua planta absorver a presa.


A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.

Otávio B.
jligeiro
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 124
Registrado em: 14 Jan 2017, 10:21
Localização: Tomar - Portugal
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por jligeiro »

Muito obrigado mesmo! Amanha mesmo irei regar a planta por cima tambem! Pois todos os Jarros estão completamente secos! =) Muito obrigado! =)


Win Free Bitcoins every hour! - - http://freebitco.in/?r=3830413 Falem comigo para saber como!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem