SantiagoOver escreveu:José Tito escreveu:otaviobravim escreveu:Obrigado pelas respostas amigos, mas ainda assim não sei muito o que fazer. Queria mais opiniões...
Olha Otávio, eu enchi os jarros com um pouco de água de ar condicionado, elas não parecem ter sentido, só sei que ela está dando outro ascídio, até achei estranho , fazia tempo que ela n dava um ascídio.Vou fazer uma pesquisa mais profunda nesse fim de semana (n dá para fazer agora , provas)
Mas acho que n necessita , só acho que é bom para que elas possam digerir melhor,uma vez que elas fazem uma parte da digestão por bactérias e larvas , Porém , gasta um pouco de água se você tiver muitas sarras purpureas e roseas, a minha ainda é um pouco pequena , porém está linda
No caso das purpureas realmente elas aceitam muito bem agua de chuva, porem observei um fato que gostaria de repassar para todos. Durante o verão identifiquei muitas larvas de mosquito nos jarros, será que existe a possibilidade de Aedes aegypti entre outros transmissores de doenças ?
SantiagoOver , Bom primeiramente. Vamos há alguns prós e contras, ok?
Prós:
como há muitas bactérias,e suco orgânico os mosquitos n teriam muita chance, pois é um mundo de microorganismos, e como no mercado de trabalho , os mais experientes vivem e os menos caem
Há também o fato de que elas devem produzir alguma enzima, já que são do gênero sarracênia devem produzir enzimas, como manda a genética, e isto deve impedir o desenvolvimento.
Contras :
Adaptação : os mosquitos do famoso Aedes egipty são muito bem adaptados, ou seja se estas larvas conseguirem sobreviver e se transfsormar, reproduzir, seus descendentes terão as mesmas características.
P.S: Santiago , você observou o que aconteceu com as larvas , se sim, conte. Pois daí algum biólogo poderá afirmar com mais certeza.
Obrigado pela informação , estarei acompanhando qualquer acontecimento
Boa tarde.