Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Oba, flores chegando. Muito bom.
Algumas das minhas sarracenias também se adiantaram.
Rodrigo, também tenho plantas com essas manchas nas folhas, mesmo as mais jovens. Não são todas as sarracenias. Eu ia postar uma foto pedindo ajuda para identificar. Tentei combater com óleo de Neem e SBP Casa e Jardim, sem sucesso.
Você sabe qual a causa?
Fátima e Cássio, muito obrigado pelos comentários de vocês.
Dener, tu tem um olho apurado hein? Ali tem um monte seedlings de Drosera (D. affinis, D. burmanni, D. intermedia, D. madagascariensis e D. x tokaiensis) que semeei ali para ver no dava e hoje já começo a colher os frutos .
Aloysio, eu não faço a mínima ideia do que são essa manchas. Sei apenas que não fazem mal algum a planta uma vez que a mesma só aumenta de tamanho ano, após ano.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
rdrgobra escreveu:Aloysio, eu não faço a mínima ideia do que são essa manchas. Sei apenas que não fazem mal algum a planta uma vez que a mesma só aumenta de tamanho ano, após ano.