Compartilhando uma experiência que pelo menos por enquanto tem sido positiva. Sou novato no cultivo de PC, ou seja, tenho a seiva de algumas em minhas mão,

Acho as sarrracenias realmente muito bonitas e comprei uma muda pela net. A muda chegou com apenas duas armadilhas, e observei no primeiro mês que a mesma não apresentava nenhuma evolução. Com receio de que ela viesse a morrer, decidi trocar o substrato. Após comprar musgo, perlita, areia lavada e uma pedrinhas, comprei tb um vaso que a acomodasse melhor.
Lavei o musgo e retirei algumas "sujeiras visíveis", em seguida fervi o musgo por 15 min. No vaso forrei uma fina camada de pedras, e coloquei o musgo mistura com 10% de areia e 10% de perlita. Porém não transferi de cara a planta, deixe este substrato em repouso durante 15 dias para somente depois replantá-la.
A planta aparentemente está saudável, duas armadilhas já cresceram, e na base dela pontam já mais 4 armadilhas.
Obs. tenho regado a mesma apenas com água do ar condicionado, na verdade cortei uma garrafa pet de maneira que formasse um encaixe fechado com o vaso e ali tenho trocado a água semanalmente.
Apesar do aparente acerto, se alguém tiver alguma dica a darm a faça please.
Abrç a todos