Devo usar como recomenda o rótulo?
Melhor investir num fungicida mesmo do que utilizar o cobre, diminua a rega e aumente o tempo de sol da planta. Agora rezar para tudo isso fortalecer a planta e enfraquecer o fungo.CauPlantas escreveu: ↑13 Dez 2020, 12:12 É meus caros, hoje fui dar uma olhada e notei o surgimento de coisas brancas, devem ser fungos:
Já coloquei ela sob o sombrite e deixei ela sem a bacia de água por enquanto. Não há problema em utilizar bacias metálicas certo?
Outra dúvida, na procura de um fungicida, ouvi que o cobre poderia ser usado. Vocês recomendam? Aqui em casa tenho dois, Forth Cobre e Cupro dimy:
![]()
Pode ser que o fungicida não atingiu o rizoma todo e os fungos ainda estão lá, talvez seria interessante tirar a planta do substrato pra ver como está. A umidade em excesso também ajuda na reincidência do fungo, deve observar isso.CauPlantas escreveu: ↑17 Dez 2020, 14:34 Fiz a aplicação nesta segunda. De início pareceu melhorar, mas no dia seguinte alguns focos retornaram.
Fiz uma aplicação mais forte, mas mesmo assim os fungos persistem.
O broto da esperança também fungou![]()
![]()
Será que é melhor cortar fora essas folhas que já começaram a morrer?
Acho que vou ter que apelar pro método do ennio. Recomendam dividir o rizoma e ver se está podre também?