Atualização Sarracênia 30/03/2016
- Senhor Bellsprout
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
Rapaz que formigas sacanas em Smart, em meus vasos sempre tem e em grande quantidade, mas na verdade acredite ou não elas vem "beber" a agua do substrato.
Seja a mudança que você quer ver no mundo.
-
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradecimentos: 4 vezes
Olha espero que não estejam trazendo nada viu.. Pois apareceu um jarro grande e lindo nela coisa que não via faz meses! Se essas danadas estiverem trazendo esses danados eu vou ficar muito bravoo
Tem alguma dica pra saber se ela está levando eles pra lá? Pois elas estao indo por um espaço que tem ali e dali não da pra ver mais nada... oq eu devo fazer? Caso esteja levando colchonilhas e pulgões .... Quais são os sinais que a planta mostra?
----EDIT-----
Amigos tirei uma foto das formigas e ela em cima de alguma coisa seria as colchonilhas ou pulgões? veja se da pra ver nessas imagens
Primeiro a imagem do jarro lindo que depois de meses de acidentes,jarros pequenos ela me deu esse lindo presente!:

Agora a imagem das possíveis ameaças:
E sim elas entravam e saiam livremente dos jarros, não sei se alguma azarada não teve a mesma sorte mas enfim... Os jarros como esse da foto está velho e cheio dos insetos. Por enquanto elas só estão nesses. ESSE MAIS novo aparenta não ter nenhum tipo de problema e as formigas não vão nele. Porem me preocupa pois ele pode ser o próximo alvo delas..

Tem alguma dica pra saber se ela está levando eles pra lá? Pois elas estao indo por um espaço que tem ali e dali não da pra ver mais nada... oq eu devo fazer? Caso esteja levando colchonilhas e pulgões .... Quais são os sinais que a planta mostra?
----EDIT-----
Amigos tirei uma foto das formigas e ela em cima de alguma coisa seria as colchonilhas ou pulgões? veja se da pra ver nessas imagens
Primeiro a imagem do jarro lindo que depois de meses de acidentes,jarros pequenos ela me deu esse lindo presente!:
Agora a imagem das possíveis ameaças:
E sim elas entravam e saiam livremente dos jarros, não sei se alguma azarada não teve a mesma sorte mas enfim... Os jarros como esse da foto está velho e cheio dos insetos. Por enquanto elas só estão nesses. ESSE MAIS novo aparenta não ter nenhum tipo de problema e as formigas não vão nele. Porem me preocupa pois ele pode ser o próximo alvo delas..
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Posso estar enganado, mas creio que essas manchas escuras nas filódias (folhas não-carnívoras) sejam ocasionados por insetos sugadores. Se reparar bem parece até que no centro dessas manchas há Cochonilhas.
Sei não, eu acho que seria melhor passar o pente fino em sua Sarra removendo esses insetos com uma catação manual (caso realmente se comprove ser esta praga) e trocar o substrato por um novo o quanto antes.
Evite reaproveitar o musgo antigo, pois em caso de infestação a tendência e ela retornar mesmo que seja reesterilizado.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Sei não, eu acho que seria melhor passar o pente fino em sua Sarra removendo esses insetos com uma catação manual (caso realmente se comprove ser esta praga) e trocar o substrato por um novo o quanto antes.
Evite reaproveitar o musgo antigo, pois em caso de infestação a tendência e ela retornar mesmo que seja reesterilizado.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-