Minha sarracenia saiu da dormência?
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
ótimo. agora aplicação de enxofre dimy (e mais fraco) 1 vez ao mês apenas prevenção ou se observar algum sinal na formação dos brotos que virão não estiver ok.
boa sorte, bons cultivos.
boa sorte, bons cultivos.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- CiroCosta
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradecimentos: 5 vezes
Boa tarde. O primeiro broto parece ter parado de crescer enquanto o segundo continua ficando maior e o terceiro continua vindo aos poucos.

Um dia, você será apenas uma lembrança para algumas pessoas. Dê o seu melhor para que ela seja a melhor de todas.
-
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradecimentos: 28 vezes
Pela foto q você postou, reconsidero o q falei antes. Acho q essa vai se desenvolver normal. Se você olhar a foto q postei antes vai ver q sao parecidas.
Enviado de meu SM-J700M usando o TapatalkCiroCosta escreveu:Boa tarde. O primeiro broto parece ter parado de crescer enquanto o segundo continua ficando maior e o terceiro continua vindo aos poucos.
[thumbnail][/thumbnail]
- CiroCosta
- Membro ativo (1)
Atualizando. O broto maior continua a todo vapor e tenho certeza que ele vai virar armadilha, o que acabou de aparecer continua crescendo e sem sinal de folhas tortas por enquanto.

Um dia, você será apenas uma lembrança para algumas pessoas. Dê o seu melhor para que ela seja a melhor de todas.
- Caio
- Membro ativo (2)
- Agradecimentos: 9 vezes
Galera, usando o post do amigo.. eu tbm comprei uma flava do Valdemar, estou com ela desde o começo do ano.. mas ela desde que chegou desenvolveu apenas uns novos jarros pequenos, dai parou de vez...

Dormência? Se ela estivesse morrendo estaria secando do bulbo ate os jarros certo? Porque os jarros pequenos que ela desenvolveu está secando da ponta pra baixo, e esses brotos que estão na foto pararam de crescer, oq pode ser?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Dormência? Se ela estivesse morrendo estaria secando do bulbo ate os jarros certo? Porque os jarros pequenos que ela desenvolveu está secando da ponta pra baixo, e esses brotos que estão na foto pararam de crescer, oq pode ser?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
- CiroCosta
- Membro ativo (1)
Pode ficar tranquilo, as sarracenias desenvolvem brotações antes de entrarem em dormência e elas só voltam a crescer na primavera.
-
- Membro ativo (2)
- Agradecimentos: 28 vezes
Pode ficar tranquilo q acho q tudo bem com sua sarra.CiroCosta escreveu:Atualizando. O broto maior continua a todo vapor e tenho certeza que ele vai virar armadilha, o que acabou de aparecer continua crescendo e sem sinal de folhas tortas por enquanto.
[thumbnail][/thumbnail][thumbnail][/thumbnail]
Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
- CiroCosta
- Membro ativo (1)
A folha com armadilha começou a abrir e encontrei um quarto broto nascendo, mas ele ainda tá bem pequeno.

- Eco-matheus
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 35 vezes
- Agradecimentos: 16 vezes
- Contato:
Ciro, e a sua Sarracenia ? Como está ?
Estamos em Janeiro de 2019, no auge do verão, ela deve ter crescido muito né ?
Estamos em Janeiro de 2019, no auge do verão, ela deve ter crescido muito né ?
"A questão não é, podem eles raciocinar? Ou podem eles falar? Mas sim: Podem eles, sofrer?" - Jeremy Bentham
-