Sol e pinguiculas

Assuntos sobre plantas carnívoras do gênero Pinguiculas.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Edson Poscai escreveu: 27 Nov 2018, 16:21 putzz eram lindas! as minhas não consigo deixar essa cor. irei tacar em sol direto pra ver.

*ao mesmo tempo ficam do lado do sombrite, encostado e do lado do sol que pegam das 12:00 ao anoitecer. nada de cor.

Edson,

Nessa época eu usava lâmpadas tubulares, que penso ser melhor do que de leds. Pelo menos emitem UV e infravermelho.
Os problemas das lâmpadas tubulares são o baixo rendimento delas já que emitem luz em 360º e também os raios dos reatores, quando queimava era uma tremenda mão de obra para trocar. Apesar de que com leds eu consegui que as dionaeas ganhassem muita cor.

Mas no final sempre fica a falta de sol.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Rodrigo Metz
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 89
Registrado em: 13 Fev 2017, 11:53
Localização: Porto Alegre, RS - Brasil
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 25 vezes

Mensagem por Rodrigo Metz »

Cara, é bem isso aí mesmo! Às vezes, nem tudo o que é bom para um será bom para o outro. Experimentar sempre é bom, ir testando e ver como as plantas se adaptam melhor ao seu tipo de clima, intensidade solar e demais fatores de cada local. Não existe uma receita de bolo para cultivos, existem dicas para guiar como base, para aí sim irmos adequando o cultivo às nossas condições.


Avatar do usuário
SantiagoOver
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Out 2014, 11:36
Localização: São Roque - SP
Agradeceu: 142 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por SantiagoOver »

Rodrigo Metz escreveu: 23 Dez 2018, 13:57 Cara, é bem isso aí mesmo! Às vezes, nem tudo o que é bom para um será bom para o outro. Experimentar sempre é bom, ir testando e ver como as plantas se adaptam melhor ao seu tipo de clima, intensidade solar e demais fatores de cada local. Não existe uma receita de bolo para cultivos, existem dicas para guiar como base, para aí sim irmos adequando o cultivo às nossas condições.
Isso mesmo Rodrigo, primeiro tem que conhecer o seu clima e quais suas limitações para poder fornecer o melhor para suas pcs. :mrgreen:


Instagram: @santiagocarnivorasbr
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem