Problemas com P. Esseriana

Assuntos sobre plantas carnívoras do gênero Pinguiculas.
Responder
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Problemas com P. Esseriana

Mensagem por Fernando123 »

Bom, venho aqui relatar um caso e pedir o auxílio de vocês. O problema é que:Eu cansei de mudar as condições de cultivo da Esseriana e ela sempre apodrece. Antes eu regava com 50 ml a cada uma semana, começou a apodrecer, tipo vai vindo lá de perto das raízes e vem corroendo a planta, foi que foi eu fiz uns leafs, e a matriz se acabou de vez. Agora fui fazer um transplante desses leafs(que só estavam sendo regados quando o musgo estava branco) e lá estava a podridão de novo,não precisa nem de foto, é uma simples cor marrom que vai subindo da raiz Até a planta se acabar, eu deixo elas umas 1 hora num sol da tarde, rego quando o musgo tá seco mesmo, e uso musgo com areia como substrato. E então o que vocês me dizem?


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

eu uso 2/3 areia grossa e 1/3 de sphagnum. molho 1 vez por semana, por vezes duas. nunca ocorreu.

qdo venho a por água, nota-se que o substrato estava de todo seca a dias. seu caso é estranho.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
SantiagoOver
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Out 2014, 11:36
Localização: São Roque - SP
Agradeceu: 142 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por SantiagoOver »

Fernando123 escreveu:Bom, venho aqui relatar um caso e pedir o auxílio de vocês. O problema é que:Eu cansei de mudar as condições de cultivo da Esseriana e ela sempre apodrece. Antes eu regava com 50 ml a cada uma semana, começou a apodrecer, tipo vai vindo lá de perto das raízes e vem corroendo a planta, foi que foi eu fiz uns leafs, e a matriz se acabou de vez. Agora fui fazer um transplante desses leafs(que só estavam sendo regados quando o musgo estava branco) e lá estava a podridão de novo,não precisa nem de foto, é uma simples cor marrom que vai subindo da raiz Até a planta se acabar, eu deixo elas umas 1 hora num sol da tarde, rego quando o musgo tá seco mesmo, e uso musgo com areia como substrato. E então o que vocês me dizem?
Depende muito da aclimação mas pinguiculas não precisam de sol direto, lugar bem iluminado já está de bom tamanho. Quando recebo plantas novas deixo na estufa de quarentena ajuda no procssso. Boa sorte !


Instagram: @santiagocarnivorasbr
Rodrigo Metz
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 89
Registrado em: 13 Fev 2017, 11:53
Localização: Porto Alegre, RS - Brasil
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 25 vezes

Mensagem por Rodrigo Metz »

Cara, dá uma olhada no substrato onde ela está; aconteceu coisa semelhante comigo, de as minhas pings estarem lindas, e em questão de dois, três dias elas morrerem do centro para fora. Achei que fosse problema com rega, mas quando fui verificar o substrato estava cheio de ovos de lesma, inclusive cheguei a encontrar umas comendo elas por baixo


Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

Rodrigo Metz escreveu: 23 Dez 2018, 13:49 Cara, dá uma olhada no substrato onde ela está; aconteceu coisa semelhante comigo, de as minhas pings estarem lindas, e em questão de dois, três dias elas morrerem do centro para fora. Achei que fosse problema com rega, mas quando fui verificar o substrato estava cheio de ovos de lesma, inclusive cheguei a encontrar umas comendo elas por baixo
Então, quando eu fui trocar o substrato da primeira vez que aconteceu, ñ vi nenhum tipo de Praga,eu estou acreditando que talvez eu ñ estava sabendo regar,já que quando mudei o jeito de regra,percebi que diminuiu um pouco a taxa de podridão aqui


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
RicardoA.
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 135
Registrado em: 07 Fev 2019, 10:23
Localização: Suzano
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por RicardoA. »

olá. Boa tarde.Qual agua você ta usando ?Quanto de luz/?


Ricardo A. Arita
cpdrosera
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 38
Registrado em: 03 Jan 2022, 09:35
Localização: Belo Horizonte, MG
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 23 vezes
Contato:

Mensagem por cpdrosera »

Aqui em casa já tive problemas com esseriana por causa de muita água. Agora no início do ano o solo está demorando muito a secar por causa das chuvas e eu percebi que as plantas estavam sentindo. Não chegaram a apodrecer, mas estava indo nesse caminho...rs Diminuí as regas e elas melhoraram


Fotos das minhas plantas: https://www.instagram.com/carnivorasdeminas/
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem