Pinguiculas morrendo......

Assuntos sobre plantas carnívoras do gênero Pinguiculas.
Responder
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Pinguiculas morrendo......

Mensagem por crytech »

Minhas pinguiculas tão morrendo não sei pq! :x

Coloquei elas na estufa, está com 99% de umidade sempre e variando entre 27 e 33º, elas ficavam numa distância de 20cm da lampada...
morreu a P. Tina adulta e sobrou uma mudinha dela, agora uma Lauleana está começando a morrer e a agnata que está mais fortinha tbm já está com 1 folha amarela...

Sinceramente não sei o que faço, será que eu tiro da estufa? Será que é pq a luz está ligada 16h por dia? Melhor tirar da estufa e deixar na luz indireta?? To desesperado!! :shock2:

Ela saiu de uma estufa grande do Fabricio de Goiania, e lá dentro costuma ser bem mais quente e ficava na luz indireta mas com bastante claridade!!

O que será que eu faço????? Já perdi a P. Tina, não quero mais perder nenhuma!! : farmer :


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Poh que mals heim crytech,

Não seria por escesso de água no substrato? :?
Até onde sei elas não gostam de substrato encharcado.
Aqui as pings são as únicas que ficam sem o prato em baixo e as vezes até esqueço de regar. Faço a rega por cima.
A iluminação pode ser indireta ou se possivel evitar o sol do meio dia.

Espero que você recupere elas!


j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

POxa que chato isso...

Ia falar a mesma coisa que o Marciel, as pings não curte agua demais...

Boa sorte com elas... Tomara que não perca mais nenhuma...

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

Acho que pode ser isso mesmo, a estufa agora só fica em 99% sempre de umidade... E mesmo assim eu abro pra borrifar água nas nepenthes, só que eu sempre acabava borrifando um pouco de agua nas pinguiculas tbm, bem provavel que seja isso... O substrato eu só molhei uma vez, mas acho q acaba ficando molhado até d+ por conta da umidade e da água que foi borrifada... Troquei idéias com o Fabricio e ele me aconselhou a tirar elas da estufona e colocar numa estufinha só com luz indireta... Fiz isso, vamos ver agora....

Só vou molhar o substrato agora qnd tiver quase todo seco, espero q se recuperem logo!!! :oops:

abs


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

OPa... Tomara que se recuerem com essa mudança então...

Boa sorte...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Não sei nada de pings, mas as únicas coisas que já ouví dizer sobre elas é que precisam de substrato mineral e morrem de uma hora pra outra...
Espero que agora tenha sucesso!

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Werner
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Ago 2010, 18:34
Localização: Natal - RN

Mensagem por Werner »

Acho que possa ser agua demais tambem, nao tenho essas especies mas tenho P. esseriana e P. wesser todos pegam sol desde que amanhece até meio dia +ou- com 2 camada de sombrite 30% estão se desenvolvendo bem, eu pego um borrifador e diariamente encharco o substrato por cima, mas sem molhar as folhas geralmente no outro dia o substrato está bem pouco humido, ja li que é bom deixar secar um pouco o substrato.
Boa sorte com elas!
Vlw


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=374]Growlist[/url]
André Fabri
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 67
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:14
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por André Fabri »

Muitas Pings precisam mesmo do substrato mais seco por um tempo antes de serem molhadas novamente, mas a borrifação diretamente nas folhas dela também pode ser um fator de stress, retirando constantemente a mucilagem. Eu sei, no habitat elas ficam expostas à chuva etc etc.... mas habitat é habitat, e vaso é vaso kkkkk

Aqui, tirando a P. primuliflora, minhas pings tao sempre cheias de agua ou bem umidas no substrato, e nunca deram problema =/


Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

André Fabri escreveu: Eu sei, no habitat elas ficam expostas à chuva etc etc.... mas habitat é habitat, e vaso é vaso kkkkk
Vale lembrar que o habitat em que elas vivem pode ser um lugar em que chove pouco, então elas quase nunca perderiam a mucilagem pois não teria a água caindo nelas todo dia... :geek:

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
André Fabri
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 67
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:14
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por André Fabri »

É, mas visto que normalmente essas plantas crescem em lugares com alta umidade do ar, o indice pluviométrico nao deve ser dos mais baixos =P


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem