Pacote de Pinguículas...
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
este, em diâmetro seria bom somente para a gigantea, mas em profundidade é muito e será desperdício de substrato. 

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- smart2
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 613 vezes
- Agradecimentos: 759 vezes
no caso pode ser bem menores então, +ou- do tamanho daquele copinhos de estrato de tomate 90g
Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
os q eu uso, devem ter 8cm e uso para todas. se puder, que por vezes é difícil, compre de cor clara, evite o preto. ainda mais você q é de clima quente.
eu uso desses para as que tenho. a gigantea qdo ficar maior, sem problemas folhas expostas. eu acho até mais bonito, embora qdo mesmo pouco sol mas forte esquentando o plástico, queima o a folha q fica encostado no plástico quente. veja as dicas de meu modo de cultivo q passei para nosso amigo Delagostini.
eu uso desses para as que tenho. a gigantea qdo ficar maior, sem problemas folhas expostas. eu acho até mais bonito, embora qdo mesmo pouco sol mas forte esquentando o plástico, queima o a folha q fica encostado no plástico quente. veja as dicas de meu modo de cultivo q passei para nosso amigo Delagostini.
- delagostini
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 55 vezes
- Agradecimentos: 360 vezes
Putz... Agora fiquei preocupado! Entrei aqui todo feliz pra postar as minhas que chegaram e me deparo com essa historia do vaso! Será que esse aqui tá bom?
Ele tem 4 dedos de altura e 6 de largura de cada lado! Sim, eu nao tenho uma fucking regua na minha casa pra saber em cm quanto dá isso...
[thumbnail]https://oi64.offline/o7msf7.jpg[/thumbnail]
São 2 esserianas e 1 cyclosecta. Uma das esseriana tá no potinho de café pq essa ainda nao é a morada final dela. Como será presente e não tenho um vaso bonitinho, coloquei ali até providenciar.
Edson, coloquei uma medida de 1/1 de areia/musgo e cobri com uma camada de 1cm mais ou menos de musgo por cima (só pra tentar assentar melhor as plantas que por mais que eu tentei mexer, continuaram com algumas raízes expostas)
Ele tem 4 dedos de altura e 6 de largura de cada lado! Sim, eu nao tenho uma fucking regua na minha casa pra saber em cm quanto dá isso...
[thumbnail]https://oi64.offline/o7msf7.jpg[/thumbnail]
São 2 esserianas e 1 cyclosecta. Uma das esseriana tá no potinho de café pq essa ainda nao é a morada final dela. Como será presente e não tenho um vaso bonitinho, coloquei ali até providenciar.
Edson, coloquei uma medida de 1/1 de areia/musgo e cobri com uma camada de 1cm mais ou menos de musgo por cima (só pra tentar assentar melhor as plantas que por mais que eu tentei mexer, continuaram com algumas raízes expostas)
Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html
Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html
Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
Bela compra.

ps. importante, não ficar preocupado com a profundidade ser pouca. para estas 4/6cm tá bom.

raízes expostas? tente então por substrato por cima. nas próximas faça um furo no substrato antes de por as mudas e toque aos lados para não ficar espaço e deixar as raízes todas envoltas por substratos. vejo q você usou um substrato igual ao comum que usamos para a maioria, tudo bem, mas não use pires com água para estas espécies. qto ao tamanho, 4 cm para esseriana tá bom, para a cyclosecta a planta crescendo, você troca o vaso.Edson, coloquei uma medida de 1/1 de areia/musgo e cobri com uma camada de 1cm mais ou menos de musgo por cima (só pra tentar assentar melhor as plantas que por mais que eu tentei mexer, continuaram com algumas raízes expostas)

ps. importante, não ficar preocupado com a profundidade ser pouca. para estas 4/6cm tá bom.
- Fatikn
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 525 vezes
- Agradecimentos: 447 vezes
Eu uso vasos quadrados , de 11 cm x 11cm x 10cm de altura... hehehehe.... tá... dependendo da ping tem mais vaso q planta (dá pra perceber isso pelas minhas fotos na minha galeriasmart2 escreveu:agora to na duvida quanto ao tamanho do vaso.. alguém sabe o tamanho recomendado indicado

(・。・;)
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
- smart2
- Membro ativo (5)
agora pensando no sistema que a Fátima indicou, me lembrei que um dos problemas das ping é o aquecimento do substrato, e no caso vasos maiores tendem a diminuir esse problema, porem aumenta o custo e o espaço utilizado tb... tenho que pensar bem no que irei fazer, ainda tenho 1 dias para isso pq depois de amanhã ja devem chegar as minhas...
Campanha - Seja 1 Doador
Campanha - Seja 1 Doador
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
problema amigo, é aquecimento do plástico do vaso em contato com as folhas....um dos problemas das ping é o aquecimento do substrato

- smart2
- Membro ativo (5)
Ola pessoal, queria atualizar aqui já que minhas ping chegaram, embora tenha pago um sedex o bendito do correio me demorou 6 dias para entregar minha encomenda... ainda bem que vendedores experientes já sabem como fazer embalagens perfeitas... todas chegaram em otimas condições e agora e só recuperação... elas chegaram agora a tarde, já removi todas elas de seus pacotes, porem deixei elas dentro de casa, onde estão pegando claridade apenas de minha lampada do quarto mesmo, amanhã irei replanta-las, porem ainda ficaram a sombra e so mais depois que começaram a todas algumas doses de Sol...
segue as imagens das bixinhas...
visão geral como estão nesse momento...

Pinguicula agnata

Pinguicula cyclosecta

Pinguicula emarginata

Pinguicula esseriana

Pinguicula gigantea

Pinguicula ibarrae

Pinguicula moranensis 1 (com brinde de floração que não foi abortada ainda)

Pinguicula primuliflora

Pinguicula laueana

Pinguicula X Aphrodite

Pinguicula X Pirouette

Pinguicula X Tina

Pinguicula moctezumae X hemiephytica

Pinguicula moctezumae X Weser

Pinguicula Tina X emarginata

Pinguicula agnata X laueana 3

segue as imagens das bixinhas...
visão geral como estão nesse momento...

Pinguicula agnata

Pinguicula cyclosecta

Pinguicula emarginata

Pinguicula esseriana

Pinguicula gigantea

Pinguicula ibarrae

Pinguicula moranensis 1 (com brinde de floração que não foi abortada ainda)

Pinguicula primuliflora

Pinguicula laueana

Pinguicula X Aphrodite

Pinguicula X Pirouette

Pinguicula X Tina

Pinguicula moctezumae X hemiephytica

Pinguicula moctezumae X Weser

Pinguicula Tina X emarginata

Pinguicula agnata X laueana 3

Editado pela última vez por smart2 em 07 Fev 2017, 00:53, em um total de 2 vezes.
Campanha - Seja 1 Doador
Campanha - Seja 1 Doador
-