Leaf Cutting Pinguicula Gigantea (Passo a Passo)
-
- Membro ativo (4)
Nossa que perfeitas ! Pena eu não ter ainda pinguiculas ;(
Mais quando a gente menos espera temos uma coleção enorme!
Onde tu compraste está plata para vender?Quanto custa?
Desculpe me desviar do assunto , mais alguém sabe onde posso comprar N.Rajah ? Ou tem ela em cultivo e possa me vender? Me mandar por MP se possível.
Obrigado ,
Belas plantas viu? Sucesso.
Mais quando a gente menos espera temos uma coleção enorme!
Onde tu compraste está plata para vender?Quanto custa?
Desculpe me desviar do assunto , mais alguém sabe onde posso comprar N.Rajah ? Ou tem ela em cultivo e possa me vender? Me mandar por MP se possível.
Obrigado ,
Belas plantas viu? Sucesso.
A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Kio92
- nelciJ
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradecimentos: 55 vezes
lindas esses suas netas rsrs
espero que as minhas fiquem bonitas assim tbm , parabéns
espero que as minhas fiquem bonitas assim tbm , parabéns
a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Está com a mão boa heim Eder!
Belos brotos de P.gigantea!
Como você está cultivando sua planta original?
Desde o substrato até as condições de luz que você está oferecendo, porque aqui as minhas P.giganteas estão mais para P.nanicas, rs.
Belos brotos de P.gigantea!

Desde o substrato até as condições de luz que você está oferecendo, porque aqui as minhas P.giganteas estão mais para P.nanicas, rs.

Marciel, quando iniciei o cultivo, andei estudando bastante sobre o assunto, vi que cada cultivador tem seu jeito de cultivar, ai fui fazendo uns testes aqui, exemplo eh os leafs de p. gigantea e dionaea, mas uma hora a gente acerta neh.. ehehehheeMarcielS escreveu:Está com a mão boa heim Eder!
Belos brotos de P.gigantea!![]()
Na P. gigantea eu levei em consideracao o seguinte:
- vaso meio grande
- substrato ( argila expandida no fundo + 70% sphagnum + 30% areia media lavada de construcao)
- deixo na estufa, com bastante luz, temperatura varia de 20 a 35 graus, protegida do sol direto, e dos ventos.
- substrato semi umido, nao encharcado ( em dias mto quentes coloco agua no prato ), as vezes levanto as folhas e rego por cima do substrato.
- Agua usada nas regas eh de chuva!!! sempre usei agua de chuva...
Acho que em resumo, o meu cultivo de P. Gigantea eh desta maneira...
Abraco
- Dioneia
- Membro ativo (3)
Adorei! Uma vez tentei fazer de dionaea e elas morreram 

Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.
Sempre Alerta!
Sempre Alerta!
- WFERnando
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
Kio, além de ser uma planta rara em coleção por aqui, o cultivo dela é bem especifico, mas bem especifico mesmo!kio92 escreveu:alguém sabe onde posso comprar N.Rajah ? Ou tem ela em cultivo e possa me vender? Me mandar por MP se possívél
Além do que, a maioria do pessoal que tem muda, importa.
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
pelo que entendi, depende de diversos fatores, da folha, da temperatura, da luz, da agua... se falhar em algum dos fatores, dificilmente ira brotar alguma, pois a especie tem suas malicias... entao sao chances pequenas, tipo aprox. 20% de chances na epoca que estamos, e eh claro queo meu sucesso no leaf da dioneia, deixei a planta na estufa por uns 20 dias +-... qdo ela estava bombando de brotar, fiz a tentativa com 4 folhas, apenas 1 folha deu sucesso ( folha maior )... e os creditos do meu sucesso sao para o Daniel Souza que me explicou pelo chat do facebook o procedimento correto...Dioneia escreveu:Adorei! Uma vez tentei fazer de dionaea e elas morreram
Valew
-
- Membro ativo (4)
Obrigado fernando , e porque eu vi em algum site que devido a cultura de tecido e outras está sendo mais fácil encontrar...WFERnando escreveu:Kio, além de ser uma planta rara em coleção por aqui, o cultivo dela é bem especifico, mas bem especifico mesmo!kio92 escreveu:alguém sabe onde posso comprar N.Rajah ? Ou tem ela em cultivo e possa me vender? Me mandar por MP se possívél
Além do que, a maioria do pessoal que tem muda, importa.
A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Kio92
Marciel, como que você está cultivando sua P.Gigantea ai? quais as condições dela? substrato, temperatura, lugar, agua?
Abraço
Abraço
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Eder,
O substrato que ela está é um mix de perlita, areia e sphagno sempre umido.
O vaso é raso de 10cm de diâmetro. Temperatura ambiente. Local muito iluminado, praticamente não recebe luz solar direta. Água torneiral.
Lembrando que meu cultivo é indoor (apartamento).
O substrato que ela está é um mix de perlita, areia e sphagno sempre umido.
O vaso é raso de 10cm de diâmetro. Temperatura ambiente. Local muito iluminado, praticamente não recebe luz solar direta. Água torneiral.
Lembrando que meu cultivo é indoor (apartamento).

-