Minhas pinguiculas gigantea
- WFERnando
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
a minha mudinha teve esse problema quando ocorreu uma mudança rápida na temperatura... rs
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Paulo, realmente nao sei, pode até ser algo comum com as pinguiculas. Não tenho experiencia alguma com elas ainda, pouca coisa que sei é cuidar das minhas P. primuliflora.
Se o problema for insetos, aquele esquema das moscas de fruta congeladas que o Luiz Canova falou da muito certo, eu fiz aqui e as moscas estão congeladas até hoje, nunca ultilizei kkk, vou tacar umas nas pinguiculas para ver no que dá, picolé de moscas
Voce coloca uma Fruta, eu ultilizei limão aqui do pé mesmo, cortei na metade e deixei em um recipiente fundo, cilindrico, quando encheu de moscas eu coloquei um saco emcima, elas tentam fogir eu fecho elas no saco e coloco para congelar. E ai estão elas, prontas para servirem de alimento as PCs
Se o problema for insetos, aquele esquema das moscas de fruta congeladas que o Luiz Canova falou da muito certo, eu fiz aqui e as moscas estão congeladas até hoje, nunca ultilizei kkk, vou tacar umas nas pinguiculas para ver no que dá, picolé de moscas

Voce coloca uma Fruta, eu ultilizei limão aqui do pé mesmo, cortei na metade e deixei em um recipiente fundo, cilindrico, quando encheu de moscas eu coloquei um saco emcima, elas tentam fogir eu fecho elas no saco e coloco para congelar. E ai estão elas, prontas para servirem de alimento as PCs

[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Pessoal,
Como eu já disse, o que não entendo é que tenho duas, uma ao lado da outra e apenas uma apresentou esse problema.
Então eu descarto;
1- ambiente , umidade e temperatura
3- nutrientes (as duas estão cheias de pequenos insetos em suas folhas)
4- substrato (pois é o mesmo, eu preparei os 2 juntos)
5- algum inseto que tenha atacado (além de eu procurar por algum a outra está do lado)
É isso, eu posso dar insetos para ela. Tenho larvas de amendoim e posso pegar umas duas bem pequenas.
Abraços,
Paulo
Como eu já disse, o que não entendo é que tenho duas, uma ao lado da outra e apenas uma apresentou esse problema.
Então eu descarto;
1- ambiente , umidade e temperatura
3- nutrientes (as duas estão cheias de pequenos insetos em suas folhas)
4- substrato (pois é o mesmo, eu preparei os 2 juntos)
5- algum inseto que tenha atacado (além de eu procurar por algum a outra está do lado)
É isso, eu posso dar insetos para ela. Tenho larvas de amendoim e posso pegar umas duas bem pequenas.
Abraços,
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 2 vezes
- Contato:
Bacana essa dica para caçar insetos..rs...
Da pra pegar bastante insetos dessa forma..?!?!?!
Sds
Da pra pegar bastante insetos dessa forma..?!?!?!
Sds
Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]
[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]
[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Paulo, acho que a opção que lhe resta é continuar cuidando normalmente da planta e ver o que acontece, a final, a planta ainda está bem e pode ser que as proximas folhas voltem a crescer normais daqui um tempo.

[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
-