Problemas com P. Esseriana
- Fernando123
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradecimentos: 32 vezes
Problemas com P. Esseriana
Bom, venho aqui relatar um caso e pedir o auxílio de vocês. O problema é que:Eu cansei de mudar as condições de cultivo da Esseriana e ela sempre apodrece. Antes eu regava com 50 ml a cada uma semana, começou a apodrecer, tipo vai vindo lá de perto das raízes e vem corroendo a planta, foi que foi eu fiz uns leafs, e a matriz se acabou de vez. Agora fui fazer um transplante desses leafs(que só estavam sendo regados quando o musgo estava branco) e lá estava a podridão de novo,não precisa nem de foto, é uma simples cor marrom que vai subindo da raiz Até a planta se acabar, eu deixo elas umas 1 hora num sol da tarde, rego quando o musgo tá seco mesmo, e uso musgo com areia como substrato. E então o que vocês me dizem?
''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
eu uso 2/3 areia grossa e 1/3 de sphagnum. molho 1 vez por semana, por vezes duas. nunca ocorreu.
qdo venho a por água, nota-se que o substrato estava de todo seca a dias. seu caso é estranho.
qdo venho a por água, nota-se que o substrato estava de todo seca a dias. seu caso é estranho.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- SantiagoOver
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 142 vezes
- Agradecimentos: 141 vezes
Depende muito da aclimação mas pinguiculas não precisam de sol direto, lugar bem iluminado já está de bom tamanho. Quando recebo plantas novas deixo na estufa de quarentena ajuda no procssso. Boa sorte !Fernando123 escreveu:Bom, venho aqui relatar um caso e pedir o auxílio de vocês. O problema é que:Eu cansei de mudar as condições de cultivo da Esseriana e ela sempre apodrece. Antes eu regava com 50 ml a cada uma semana, começou a apodrecer, tipo vai vindo lá de perto das raízes e vem corroendo a planta, foi que foi eu fiz uns leafs, e a matriz se acabou de vez. Agora fui fazer um transplante desses leafs(que só estavam sendo regados quando o musgo estava branco) e lá estava a podridão de novo,não precisa nem de foto, é uma simples cor marrom que vai subindo da raiz Até a planta se acabar, eu deixo elas umas 1 hora num sol da tarde, rego quando o musgo tá seco mesmo, e uso musgo com areia como substrato. E então o que vocês me dizem?
Instagram: @santiagocarnivorasbr
-
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 117 vezes
- Agradecimentos: 25 vezes
Cara, dá uma olhada no substrato onde ela está; aconteceu coisa semelhante comigo, de as minhas pings estarem lindas, e em questão de dois, três dias elas morrerem do centro para fora. Achei que fosse problema com rega, mas quando fui verificar o substrato estava cheio de ovos de lesma, inclusive cheguei a encontrar umas comendo elas por baixo
- Fernando123
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradecimentos: 32 vezes
Então, quando eu fui trocar o substrato da primeira vez que aconteceu, ñ vi nenhum tipo de Praga,eu estou acreditando que talvez eu ñ estava sabendo regar,já que quando mudei o jeito de regra,percebi que diminuiu um pouco a taxa de podridão aquiRodrigo Metz escreveu: ↑23 Dez 2018, 13:49 Cara, dá uma olhada no substrato onde ela está; aconteceu coisa semelhante comigo, de as minhas pings estarem lindas, e em questão de dois, três dias elas morrerem do centro para fora. Achei que fosse problema com rega, mas quando fui verificar o substrato estava cheio de ovos de lesma, inclusive cheguei a encontrar umas comendo elas por baixo
''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradecimentos: 23 vezes
- Contato:
Aqui em casa já tive problemas com esseriana por causa de muita água. Agora no início do ano o solo está demorando muito a secar por causa das chuvas e eu percebi que as plantas estavam sentindo. Não chegaram a apodrecer, mas estava indo nesse caminho...rs Diminuí as regas e elas melhoraram
Fotos das minhas plantas: https://www.instagram.com/carnivorasdeminas/
-