Água dos Acideos Secando aos Poucos

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
Criscygnus
Newbie
Newbie
Mensagens: 22
Registrado em: 28 Mar 2019, 16:00
Localização: Pirapora - MG
Agradeceu: 22 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Água dos Acideos Secando aos Poucos

Mensagem por Criscygnus »

Olá pessoal, tenho três nepenthes na minha coleção, uma Máxima, uma Graciliflora, uma recém adquirida Ventricosa, estão bem adaptadas ao local que estão, crescendo lindas e dando muitos ascidios, muita claridade e finalzinho de tarde um solzinho direto, substrato OK.
A pouquíssimo tempo, tenho notado que a água nos ascidios tem diminuído pouco a pouco e alguns até secou por completo. Aqui desde que chegou a primavera, o calor tem sido muito, rego bem todos os dias e confesso tenho borrifado água nelas uma vez ao dia, as vezes duas, vocês acham que pode ser o calor excessivo aqui essa época do ano, ou estou borrifando pouco nelas, quando eu sei que no mínimo seria três vezes ao dia?

ImagemImagemImagemImagemImagem


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Imagem

deixe as outras em vaso maior como este. : joia :

e aproveite que irá trocar vaso (*sugestão) e adicione mais sphagnum para reter mais umidade. se o substrato está bom, apenas complemente abaixo e aos lados.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Criscygnus
Newbie
Newbie
Mensagens: 22
Registrado em: 28 Mar 2019, 16:00
Localização: Pirapora - MG
Agradeceu: 22 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Criscygnus »

Entendi, realmente eu já tenho pretensões de trocas as outras duas de vaso, e farei logo, vou procurar um vaso nas mesmas medidas que me indicou.
Mas você acha que seja isso o motivo dos jarros secando a água?
Se eu melhorar e borrifar mais vezes ao dia, devido aqui está muito quente, isso ajuda?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Mas você acha que seja isso o motivo dos jarros secando a água?
Se eu melhorar e borrifar mais vezes ao dia, devido aqui está muito quente, isso ajuda?
nosso amigo Marciel irá lhe responder mais precisamente.

aguenta a mão, qdo ele passar por aqui, ele lhe responde. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Criscygnus escreveu: 16 Nov 2019, 13:58 Entendi, realmente eu já tenho pretensões de trocas as outras duas de vaso, e farei logo, vou procurar um vaso nas mesmas medidas que me indicou.
Mas você acha que seja isso o motivo dos jarros secando a água?
Se eu melhorar e borrifar mais vezes ao dia, devido aqui está muito quente, isso ajuda?
faça o seguinte...

eu não me preocupo com isso, molho só o substrato até pingar e cheio. mas sou relaxado e não quero que você seja. borrife sempre as folhas e os ascideos.

ascideos por mais cheio de água, não sei como, 2-3 dias está um mínimo de água ou sem. borrife se puder todo dia a noite ou tbm de manhã, dias quentes. e no substrato em abundancia para encharcar o substrato. (para isso, nº de vezes depende do sol e temperatura local). por vezes a cada 2 dias, por vezes mais.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem