Raizes em estacas

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
Mateus175
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Mar 2016, 16:30
Localização: Sorocaba São Paulo https://goo.gl/maps/cZu9VokQa7B2
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Raizes em estacas

Mensagem por Mateus175 »

algum tempo atrás cortei um broto da minha graciliflora (que estava gigante), fiz várias estacas e graças ao fórum conheci o método "in Acqua", e hoje percebi que algumas estacas já estão com pequenas raízes e quase todas com brotos, daí me vem a pergunta, já devo por as que estão em musgo? Ouvi dizer que água apodrece as raízes existentes das neps, isso vale pra estacas em água também?
Imagemtodas estão com essas emissões de brotos, algumas estão até com dois na mesma estaca, agradeço muito ao fórum por ter me ajudado pois foi minha primeira vez tentando reproduzir neps, e ao que vejo, todas irão virar novas mudasImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

hoje percebi que algumas estacas já estão com pequenas raízes e quase todas com brotos, daí me vem a pergunta, já devo por as que estão em musgo? Ouvi dizer que água apodrece as raízes existentes das neps, isso vale pra estacas em água também?
água no momento é para isso, enraizamento primeiro. suas raízes estão somente começando, deixe-as quietinhas até ter mais e melhores desenvolvidas.

Parabéns, pelo sucesso. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
eduardo4547
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 56
Registrado em: 09 Mar 2019, 08:36
Localização: Curitiba Paraná
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por eduardo4547 »

por mim eu ñ tirava é melhor deixar elas quietas por um tempo


Antes só que mal acompanhado.
Avatar do usuário
Mateus175
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Mar 2016, 16:30
Localização: Sorocaba São Paulo https://goo.gl/maps/cZu9VokQa7B2
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Mensagem por Mateus175 »

Edson Poscai escreveu:
hoje percebi que algumas estacas já estão com pequenas raízes e quase todas com brotos, daí me vem a pergunta, já devo por as que estão em musgo? Ouvi dizer que água apodrece as raízes existentes das neps, isso vale pra estacas em água também?
água no momento é para isso, enraizamento primeiro. suas raízes estão somente começando, deixe-as quietinhas até ter mais e melhores desenvolvidas.

Parabéns, pelo sucesso. : joia :
Ok, vou deixar mais tempo então, com qual tamanho de raízes se pode tirá-las? Eu estou precupado com elas por que perdi uma nep a muito tempo, por conta de raizes apodrecidas em solo muito encharcado, achei que as raízes dessas também apodreciam se passassem muiot tempo na água após desenvolvidas, mesmo que bem pouco

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk



Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Mateus175 escreveu: 25 Mai 2019, 12:12 ... vou deixar mais tempo então, com qual tamanho de raízes se pode tirá-las?
Com dois ou três centímetros de raízes já pode replantar as mudas.


... : joia :


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

Mateus175 escreveu: 24 Mai 2019, 11:30 Ouvi dizer que água apodrece as raízes existentes das neps, isso vale pra estacas em água também?
isso vale apenas para a seção MITO... ou salvo alguma rara exceção q ainda nem conhecemos... pois ate onde testamos vão muito bem sim...

Marciels q o diga né... 3 anos
viewtopic.php?f=24&t=6071

ImagemImagem


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Mateus175
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Mar 2016, 16:30
Localização: Sorocaba São Paulo https://goo.gl/maps/cZu9VokQa7B2
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Mensagem por Mateus175 »

smart2 escreveu:
Mateus175 escreveu: 24 Mai 2019, 11:30 Ouvi dizer que água apodrece as raízes existentes das neps, isso vale pra estacas em água também?
isso vale apenas para a seção MITO... ou salvo alguma rara exceção q ainda nem conhecemos... pois ate onde testamos vão muito bem sim...

Marciels q o diga né... 3 anos
viewtopic.php?f=24&t=6071

ImagemImagem
Então isso é um mito mesmo?, Desde que comecei a cuidar de plantas carnívoras ouvi dizer que o excesso matava as neps ImagemImagem não sabia que elas se davam bem em agua, isso vale pra graciliflora também? E obrigado pelo tópico, vou dar uma boa lida sobre o assunto

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk



Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

cara graciflora e outro MITO... oq vale pra outras não vale pra ela... ela cresce em terra, barranco, arvores, dentro d'agua etc... de 0 a 50c e não ta nem ai... oq vale pra todas vale pra ela, mais o que vale pra ela muitas nem de longe aguentam... quase precisa de curso para aprender a matar ela...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem