Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
água no momento é para isso, enraizamento primeiro. suas raízes estão somente começando, deixe-as quietinhas até ter mais e melhores desenvolvidas.hoje percebi que algumas estacas já estão com pequenas raízes e quase todas com brotos, daí me vem a pergunta, já devo por as que estão em musgo? Ouvi dizer que água apodrece as raízes existentes das neps, isso vale pra estacas em água também?
Ok, vou deixar mais tempo então, com qual tamanho de raízes se pode tirá-las? Eu estou precupado com elas por que perdi uma nep a muito tempo, por conta de raizes apodrecidas em solo muito encharcado, achei que as raízes dessas também apodreciam se passassem muiot tempo na água após desenvolvidas, mesmo que bem poucoEdson Poscai escreveu:água no momento é para isso, enraizamento primeiro. suas raízes estão somente começando, deixe-as quietinhas até ter mais e melhores desenvolvidas.hoje percebi que algumas estacas já estão com pequenas raízes e quase todas com brotos, daí me vem a pergunta, já devo por as que estão em musgo? Ouvi dizer que água apodrece as raízes existentes das neps, isso vale pra estacas em água também?
Parabéns, pelo sucesso.
Com dois ou três centímetros de raízes já pode replantar as mudas.
isso vale apenas para a seção MITO... ou salvo alguma rara exceção q ainda nem conhecemos... pois ate onde testamos vão muito bem sim...
Então isso é um mito mesmo?, Desde que comecei a cuidar de plantas carnívoras ouvi dizer que o excesso matava as nepssmart2 escreveu:isso vale apenas para a seção MITO... ou salvo alguma rara exceção q ainda nem conhecemos... pois ate onde testamos vão muito bem sim...
Marciels q o diga né... 3 anos
viewtopic.php?f=24&t=6071