OQUE EU FAÇO?
EU LAVEI AS RAÍZES DA PLANTA E DEIXEI ELA NA ÁGUA,
POR FAVOR ME AJUDEM!!!!!!

Ovos são difíceis de identificar, pode enganar muito. Mas, se for mesmo de lesma, você pode colocar um lesmicida químico que acha em lojas de agropecuária e jardinagem ou pode fazer iscas com chuchu, cerveja, etc... E catar manualmente todo dia a noiteeduardo4547 escreveu:Hoje estava dando uma olhada nas minhas nepenthes, quando reparei que tinha umas bolinhas transparentes e logo apos uma rápida pesquisa no google descobri que eram ovos de lesmas! NAS RAÍZES DA MINHA nepenthes
![]()
OQUE EU FAÇO?
EU LAVEI AS RAÍZES DA PLANTA E DEIXEI ELA NA ÁGUA,
POR FAVOR ME AJUDEM!!!!!!
mas agora eu já tirei os ovos de lesmas das raizessr_sra.ipê escreveu: ↑19 Mai 2019, 17:20 Você poderia tirar uma foto para tentarmos identificar essas pragas? Sal não n é solução.
Use Dimy Pel no substrato, vai acabar com as pequenas larvas de qualquer praga.eduardo4547 escreveu: ↑19 Mai 2019, 12:22 AQUI É MUITO CHEIO DE LESMAS EU JOGO SAL EM TODO CANTO E PARECE QUE NÃO ADIANTA
eu tenho cachorro em casa se ele engolir ele pode morrermelk9 escreveu: ↑16 Jul 2019, 12:52 Acredito que a ação mais eficaz será, com paciência, usar uma isca como legumes numa vasilha plástica, que atrairá as lesmas e você vai se livrando delas. Tive problemas com caramujo-gigante-africano (de nome científico Achatina fulica), e me livrei fazendo isso. Hoje desapareceram!!!![]()