Minhocas nos subtrato

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
Mateus175
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Mar 2016, 16:30
Localização: Sorocaba São Paulo https://goo.gl/maps/cZu9VokQa7B2
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Mensagem por Mateus175 »

José P. Neto escreveu:Já li algumas vezes relatos de minhocas comendo as raízes de plantas, mas vamos ver mais opiniões, e poste as fotos, falam que algumas espécies de minhocas são benefícas

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Então eu já ouvi falar do bem que elas fazem as plantas por conta de deixar o solo mais aerado fazendo com que s raízes fiquem maia ventiladas, porém tem muita minhoca mesmo e não sei se a quantidade que tem lá não fará mal, pois elas adubam muito, só o que eu nao sei direito é o que elas estão comendo por que só há musgo, casca de Coco e isopor, e pelo que sei minhocas comem terra e folhas em decomposição certo? Desculpe a demora eu prefiro esperar um pouco pra não judiar muito da plantaImagemessa aqui foi a menor que eu achei, quando tirei o vaso do substrato ja pareceram 4 só em voltaImagema maioria das minhocas que encontrei estão todas desse tamanho, o que é algo muito gigantesco por que nem nas plantas com terra adubada daqui de casa nunca achei umas minhocas tão grandesImagemessa e a parte de baixo do substrato, obs: troquei ele na hora que chegou com a planta, a uns 6 mesesImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

trocou o substrato? se ficará mais tranquilo por conhecer o substrato usado. e importante pois qdo você adquiriu não sabia qto tempo já estava sendo usado o mesmo.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Mateus175
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Mar 2016, 16:30
Localização: Sorocaba São Paulo https://goo.gl/maps/cZu9VokQa7B2
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Mensagem por Mateus175 »

Edson Poscai escreveu:trocou o substrato? se ficará mais tranquilo por conhecer o substrato usado. e importante pois qdo você adquiriu não sabia qto tempo já estava sendo usado o mesmo.
Troquei quando ele chegou aqui, ela estava em um substrato que parecia uma mistura de coisas podres com terra, como disse agora ela está em musgo, casca de Coco isopor

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Mateus175 escreveu: 01 Mai 2019, 18:57
Edson Poscai escreveu:trocou o substrato? se ficará mais tranquilo por conhecer o substrato usado. e importante pois qdo você adquiriu não sabia qto tempo já estava sendo usado o mesmo.
Troquei quando ele chegou aqui, ela estava em um substrato que parecia uma mistura de coisas podres com terra, como disse agora ela está em musgo, casca de Coco isopor

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
ótimo, sucesso aí. : joia :

ps. não se esqueça de uns 3-4 dias de maior repouso a planta para recuperação do desgaste. (local de menos sol, menos vento, só claridade. depois você retorna ela ao local de sempre.

boa sorte.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem