Ajuda

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
DMartins
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 16 Mar 2019, 18:28
Localização: Porto portugal
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por DMartins »

José P. Neto escreveu: 23 Mar 2019, 22:51 Troque o substrato por musgo sphagnum e fibra de côco, na porção 1:1, e vemos se ocorrerá alguma melhora

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Tenho de ver onde posso comprar isso cá em Portugal!! Muito obrigado pela dica 👌


Avatar do usuário
lucataneo
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 70
Registrado em: 03 Jan 2015, 15:11
Localização: Diadema - São Paulo
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por lucataneo »

DMartins escreveu:
José P. Neto escreveu: 23 Mar 2019, 22:51 Troque o substrato por musgo sphagnum e fibra de côco, na porção 1:1, e vemos se ocorrerá alguma melhora

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Tenho de ver onde posso comprar isso cá em Portugal!! Muito obrigado pela dica Imagem
Olha, numa rápida pesquisa pelo Google -só por fins de curiosidade-, encontrei algumas lojas daí que trabalham com ela. Então creio que consiga achar com certa facilidade, mesmo que não seja na sua cidade. :)

Não postei o link aqui porque daí você conseguirá achar a melhor loja que te sirva em relação a custos e fretes.

De resto, é fazer isso e esperar pela reação da planta. Imagem

Espero que ela melhore.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk



"Tudo o que sei é que nada sei."
Avatar do usuário
José P. Neto
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 154
Registrado em: 28 Mar 2018, 19:04
Localização: Jaciara, Mato-grosso (78820-000)
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por José P. Neto »

Olha, também percebo que as folhas estão meio amareladas, não sei se é da própria espécie ou se podem ser inícios de queimaduras solares, outra hipótese é de que, pelo clima frio, ocorra uma diminuição do crescimento, a maioria das nepenthes não entram em dormência, mas normalmente ocorre uma diminuição do crescimento duranto o inverno, mas recomendo fazer os procedimentos recomendados pelo pessoal e aguardar se ocorrerá alguma melhora

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk



Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

se for turfa e de boa, ja q ela tem uma aparência dessa forma mesmo, mais se for musgo deve trocar com urgência.. droseras o ideal e musgo, turfa ou fibra de coco + areia usando uma proporção meio a meio 50/50 ou misture alguns tb eu tenho usado aqui musgo + turfa + areia 33/33/33... ja para nep tem vários outros item q podem ser usados como serapilheira, casca de arroz carburizada etc...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
DMartins
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 16 Mar 2019, 18:28
Localização: Porto portugal
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por DMartins »

Obrigado a todos, estive ausente devido ao ter ficado sem computador e entretanto a planta morreu :( era mesmo de estar a levar com o sol atraves de um vidro! tenho outra planta que retirei de la e hoje esta gigante, alias tenho de a trocar de vaso! :D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem