Cumprimentos a Malta
Edson Poscai escreveu: ↑20 Mar 2019, 11:48 substrato sphagnum+ "......" veja se pode nos informar.
deixe ela em local de bastante claridade, por hora só claridade sem sol.
analise se irá apresentar melhoras estando sem sol e fora de casa, mas com bastante claridade e evitar local de muito vento. nos informe qual o substrato a saber se há necessidade de troca, que "provavelmente" não.
obs. se onde ela está agora, bate sol no vidro, o vidro triplica o calor que a planta está recebendo.
Aqui mesmo no verão se chegar aos 35c são poucos dias, neste momento entramos na primavera e pode ir até aos 25c, mas humidade não é o forte cá em Portugal ..smart2 escreveu: ↑21 Mar 2019, 09:52 Edson, uma observação e quanto a informação do local... ele e de Portugal e sua temperatura máxima la segundo ele esta em 18c... então acredito eu que mesmo no sol pleno ela não terá problemas com calor. pense q pode estar sofrendo mais por baixa temperaturas e não por altas... isso pode ser falta de sol ja q em baixas temperaturas costuma-se diminuir o metabolismo e consequentemente não ter uma eficiência normal sendo necessário mais sol q o normal.
outro fator q pode estar ocorrendo...
Outono 2019 (Hemisfério sul). a partir de :
quarta-feira , 20 de março
sendo assim eu diria q deveria aumentar a quantidade de sol, se tiver a parte do vidro indicado usar tb para aumentar o calor, e proteger do vento, que tb e frio né...
obs: não sou mestre em Nep nem de longe mais as minhas aqui cuido em sol pleno, e moro no clima amazônico, sendo quente e úmido, quente acima de 35c e vão muito bem...
eu diria q e musgo em estado avançado de decomposição ou turfa, mais acredito ser musgo, sendo esse nesse estado ai se fosse drosera ou dionaea ja tinha feito a passagem a tempos, pode mesmo ser ele a causa de todo seu problema.
Eu tenho uma dioneia com o mesmo substrato, há problemas ?