Larvas nos jarros

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
Mateus175
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Mar 2016, 16:30
Localização: Sorocaba São Paulo https://goo.gl/maps/cZu9VokQa7B2
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Larvas nos jarros

Mensagem por Mateus175 »

Hoje olhando minha nepenthes, vi essas pequenas larvinhas, não acho que seja algo a me preocupar mas decidi compartilhar, e também não entendo muito de nepenthes, mas o que sei é que o ácido produzido pela planta, digere lentamente tudo que cai la, e eles continuam vivos, aliás tem aumentado depois que mudei ela de local, antes elas estava perto de uma parede pendurada, hoje está aí da pendurada mas perto de outras plantas, com aparentemente 1:30 de sol a mais, mas por conta da umidade estar mais alta decidi mudar, voltando ao assunto, achei que era larvas de pernilongo mas não são, estão mais pra de moscas, aquelas brancas que vivem em coisas podresImagem mas também não são, pois elas têm uma espécie de perninhas como lagartas, enfim, creio que não façam mal a planta, certo? (detalhe: elas estão nos jarros novos, achei que era por conta de água que havia caído nos jarros mas nem ao menos choveu aqui, elas estão vivendo no líquido puro mesmo, por isso decidi postar, achei fascinante pois não sabia que era possível)
ImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
Editado pela última vez por Mateus175 em 16 Dez 2018, 16:38, em um total de 2 vezes.


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Mateus,

Eu não sei muito sobre nepenthes, mas percebi que os jarros estão com muita água.
Agora esse lance das larvas é interessante, pode ser uma simbiose ou então excesso de água nos jarros que diluiu o liquido digestor da planta.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
SantiagoOver
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Out 2014, 11:36
Localização: São Roque - SP
Agradeceu: 142 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por SantiagoOver »

Paulo escreveu: 16 Dez 2018, 19:26 Mateus,

Eu não sei muito sobre nepenthes, mas percebi que os jarros estão com muita água.
Agora esse lance das larvas é interessante, pode ser uma simbiose ou então excesso de água nos jarros que diluiu o liquido digestor da planta.

Paulo
Isso mesmo Paulo ! Excesso de água no ascidio = perca de líquido digestivo.


Instagram: @santiagocarnivorasbr
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem