Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
Foi uma chuva Sim, mas nem havia sido tão forte, pois houve uma outra fortíssima e não encheu eles, essa encheu por que todas tampinhas dos jarros se levantaram completamente, achei até que era por falta de umidade, vi algo que quando a umidade está alta a tendência deles é abaixarem, isso é verdade? Achei que apenas os jarros antigos que vieram da loja sem líquidos ficariam com a tampa pra cima por não ter mais funcionalidade pra planta vazio, apenas faria a fotossíntese, mas subindo ele poderia juntar agua da chuva, fazendo com que ele ainda tivesse utilidade a planta, e tb por ter água poderia se desenvolver alguma bactéria capaz de ajudar na digestão dos insetos como algumas outras espécies mas não vi nada relacionado a nepenthes , inclusive os jarros velhos estão com mais insetos que os novos e eles vieram vaziosEdson Poscai escreveu:deduzo chuva forte, encheu os ascídeos, correto? sem problemas. com tempo pouco a pouco se normaliza.
qdo por ventura secos, eu recomendo borrifar e sempre ter um pouco de liquido dentro,
Aqui aconteceu o mesmo com a minha Maxima,depois de uns dias de Sol á água abaixou,mas houve outra chuva encheu os jarros de novo,eu tive de virar um pouco da água,e as tampas pelo que sei servem justamente para a água da chuva não diluir o líquido digestivo,e quando a umidade está baixa,a tampa da minha Maxima se retorce,não sei se é assim em todas...Mateus175 escreveu: ↑20 Nov 2018, 22:45Foi uma chuva Sim, mas nem havia sido tão forte, pois houve uma outra fortíssima e não encheu eles, essa encheu por que todas tampinhas dos jarros se levantaram completamente, achei até que era por falta de umidade, vi algo que quando a umidade está alta a tendência deles é abaixarem, isso é verdade? Achei que apenas os jarros antigos que vieram da loja sem líquidos ficariam com a tampa pra cima por não ter mais funcionalidade pra planta vazio, apenas faria a fotossíntese, mas subindo ele poderia juntar agua da chuva, fazendo com que ele ainda tivesse utilidade a planta, e tb por ter água poderia se desenvolver alguma bactéria capaz de ajudar na digestão dos insetos como algumas outras espécies mas não vi nada relacionado a nepenthes , inclusive os jarros velhos estão com mais insetos que os novos e eles vieram vaziosEdson Poscai escreveu:deduzo chuva forte, encheu os ascídeos, correto? sem problemas. com tempo pouco a pouco se normaliza.
qdo por ventura secos, eu recomendo borrifar e sempre ter um pouco de liquido dentro,achei estranho por que tinha certeza que os jarros iriam secar, mas todos estão ótimos, esse papo da umidade procede para as tampas?
Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk